sábado, 29 de setembro de 2007

DE LUTO

Hoje dia de Benfica – Sporting, fomos confrontados com a morte de duas figuras que serviram com honra, brio e dedicação o nosso clube: Rodrigues Dias e Lídia Faria.
O Prof. Rodrigues Dias, faleceu na passada quinta-feira com 82 anos, embora só hoje os jornais dessem a notícia já ontem se sabia do seu falecimento.
Ao serviço do Sporting, Rodrigues Dias venceu a Taça de Portugal de 1977/78, nessa época rendeu o brasileiro Paulo Emílio, tendo o Sporting ficado em 3º lugar no campeonato.
Esteve ligado ao Sporting, quer na formação, quer depois em 79/80, onde orienta de novo o clube e onde sai em litígio com o presidente de então, João Rocha.
Para além do Sporting, Rodrigues Dias, trabalhou na FPF, no V. Setúbal, Beira-Mar, Varzim e Sintrense.
Homem íntegro e vertical deixa o Sporting mais pobre.
Faleceu também com 65 anos Lídia Faria. Ex- atleta do Sporting onde iniciou a sua actividade desportiva em 1959, único clube que representou até abandonar a actividade em 10 de Outubro de 1970, dia em que foi distinguida com uma festa de homenagem pública, no Estádio José Alvalade.
Lídia Faria foi uma das "leoas" mais velozes da história do atletismo do Sporting. A sportinguista foi galardoada com o Prémio Stromp “Atleta do Ano”, em 1964, com a Medalha Municipal de Cultura Física de Lisboa e Medalha de Mérito Desportivo, pela Câmara Municipal de Torres Vedras e com o Prémio "Rugidos de Leão". Tendo ainda feito parte da Comissão de Honra do Centenário do Sporting Clube de Portugal.
Pela maneira como dignificaram as nossas cores, o meu sentido obrigado e que descansem em paz.

Sem comentários: