segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Cansaço ou falta da aplicação?



Ontem foi uma daquelas noites, em que por vezes, mais apetece é ficar em casa, mas o Sporting, é sempre o Sporting, faça chuva, faça sol, esteja em primeiro em último, acabo sempre por não falhar, mas realmente, grandes "sacanas"! Bela prenda de anos - antecipada - me deram ontem! Desde logo não vou começar a "bater" em ninguém, hábito que normalmente o português tem, quando o seu clube não ganha. De qualquer forma vou considerar três ou quatro situações.
.
Desde já o relvado, uma tristeza como continuamos a ter um relvado daqueles, que até acaba por prejudicar é a nossa equipa, mais do que aquelas que vêm a Alvalade "meter-se à defesa", mas quanto a isso, deixarei para outro post. Ainda do jogo falava e dizia que o Vitória ia ser um adversário difícil, além de estar a fazer um bom início de época, o Vitória parece ter gosto em fazer a vida negra ao Sporting, o mais giro é que quando é com o Benfica e com o FC Porto, abrem-se que parecem umas... bem vocês sabem. Seguindo o meu raciocínio, achei que o Paulo Bento fez mal em tirar o Tonel e em tirar o Romagnoli. Se às vezes acho que nem 11 temos para apresentar em condições, eu não vou cá com essa conversa do "fazer descansar" seja quem for. Temos de entrar com a melhor equipa sempre! Seja para que jogo for, seja para que prova for! Os grandes colossos da Europa, que têm um plantel infinitamente com mais qualidade que o nosso, não andam cá com "descansos", só muito raramente mudam a sua equipa base e mesmo assim quando o fazer, por vezes acontecem supresas. Não adopto o esquema de que o Paulo Bento agora não presta, até acho que ele não é um treinador que "invente" muito, mas não é infalível e para mim, ontem, errou.
.
Cansaço ou falta da aplicação? Na primeira parte vi uma equipa apática, sem soluções e que mais não fazia, do que umas "cócegas" aos defesas do Vitória. Stojkovic esteve mal, Gladstone não é superior a Tonel, Farnerud nunca pode ser titular e Purovic, apesar de ter marcado o golo e também de não ser assim tão mau, como já corria pelos corredores de Alvalade, não é um jogador acima da média, que nos possa trazer uma mais valia, nem sequer no jogo aéreo. Este foi mais um daqueles jogos, em que o Sporting precisou de sofrer um golo, para começar a correr, foi preciso ver o tempo a escoar, para se esforçarem e assim fica difícil. Ontem, gostei apenas, da força que a equipa mostrou, em duas vezes recuperar animicamente da desvantagem no marcador, mas uma equipa que quer ser campeã, não pode dar uma parte de avanço, seja a que adversário for. O Vitória, também não fez um jogo tão bom, como querem fazer tranparecer. Foram certinhos a defender, empregaram mais raça no jogo e saem muito bem a jogar no contra-ataque. Todavia em grande parte do jogo, limitaram-se a estar os onze homens atrás do meio-campo e a não fazer mais do que destruír, de qualquer maneira e em abono da verdade, também acabaram por não merecer ser derrotados.
.
Para finalizar, uma palavra para Polga, mais uma vez enorme! Está sem dúvida na melhor forma, desde chegou a Alvalade. Miguel Veloso, apesar de não estar ainda ao seu melhor nível foi dos melhores, tanto no meio-campo como a central. João Moutinho começa a voltar à sua forma e é sem dúvida um desperdício o ter a jogar agarrado a uma ala. Por último, gostava de dizer que há um jogador que me está a surpreender. Não acreditava nele e achava que íamos levar grandes "barretes" pelo seu lado, mas tenho que dar o "braço a torcer" e Ronny tem sido dos mais regulares do Sporting. Não tem sido por ele, que averbámos resultados negativos, nas últimas partidas.
.
Quarta-feira, mais um deslocação complicada, antes de visitar o "antro". Outro Vitória, outra equipa em alta e que por certo nos vai fazer a "vida negra", vamos lá a ver, acredito sempre no Sporting, por isso... vamos a eles!

Sem comentários: