sexta-feira, 21 de setembro de 2007

7 – Lembrar ou Esquecer


Pela primeira vez na história do futebol português (que eu me lembre), 7 equipas portuguesas participaram, no mesmo ano, nas provas da UEFA.

Pessoalmente, acho que é chegada a hora de não mais aceitarmos as desculpas do costume, do género: - “azar com o sorteio”; - “a diferença entre orçamentos”; - ”os nomes “sonantes” dos jogadores adversários”, mas pelo contrário reflectirmos em conjunto para um futuro melhor do e no futebol português, aumentando-lhe, nomeadamente, a “capacidade” de competir com equipas estrangeiras.

Ia-me esquecendo que, as "vitórias morais" voltam sempre “a atacar” nestas alturas. Terrível!

Um (1) empate e seis (6) derrotas, este foi o descalabro, na ronda de competições europeias, que ontem mesmo terminou, onde “desfilaram” equipas portuguesas.

Não me venham com as histórias do “perder ou ganhar é desporto”, acredito nisso, mas só para os miúdos em formação – quanto aos crescidos, depende da realidade e do enquadramento, mas sobre este que estamos a discutir (FUTEBOL PROFISSIONAL / PORTUGAL) , por favor, convenhamos que…

Ou deixamos de participar de uma vez por todas, ou então, partindo de um principio que os argumentos, apresentados pelos “queixosos” do costume, são verídicos, “só” temos que trabalhar muito mais, melhor e de forma mais séria, para podermos, sem dinheiro, sem jogadores e com sorteios “azarados”, fazer uma figura mais competente.

Pensar global e agir local. Esse é o caminho!

Saudações leoninas, mas acima de tudo desportivas,

Afiando Garras

Sem comentários: