quarta-feira, 5 de setembro de 2007

EU NUNCA VI TÃO GRANDE CAMPEÃO

O artigo que foi hoje publicado no jornal A Bola, sobre a apresentação das 19 modalidades (ditas) amadoras do Sporting, relembrou-me algo que muitas vezes esqueço, inebriado que fico com a magia e a popularidade do desporto-rei: Somos um dos clubes mais ecléticos do Mundo.

Para constatar esta afirmação, atentemos em factos reais: no Andebol, no Futsal, no Ténis de Mesa, no Bilhar, somos o clube com mais títulos conquistados, no Hóquei em Patins somos o único clube português que ganhou as três competições europeias de clubes, no Corta-Mato fomos 14 vezes campeões europeus.

Será que clubes como o Barcelona, Real Madrid, Milão, Juventus, Manchester ou Bayern de Munique, terão também esta hegemonia ou serão basicamente, salvo algumas excepções numa ou noutra modalidade, clubes de e para o futebol?

Se nos lembramos também do Atletismo, do Boxe, da Luta, do Xadrez, do Full-Contact, etc., mesmo tendo em conta o fim de modalidades que nos eram muito queridas como o Basquetebol, o Ciclismo, o Voleibol e o próprio Hóquei em Patins (agora só com os escalões de formação), somos como diz Soares Franco a “maior força desportiva portuguesa”.

O presidente do Sporting apelou e tem apelado frequentemente neste últimos tempos que temos de chegar aos 100 mil sócios. E temos realmente. Mas também, digo eu, precisamos de um pavilhão condigno de todo o nosso potencial, com condições para praticar todas estas modalidades e perto do nosso Estádio, onde os nossos atletas se sentissem mais acarinhados! Esta é uma questão urgente.

É vital que num futuro próximo possamos ter o nosso pavilhão, é crucial que cheguemos brevemente aos 100 mil sócios, e seria um orgulho voltarmos a ter o Basquetebol, o Voleibol, o Hóquei em Patins, talvez até o Ciclismo. Por um Sporting cada vez maior!

Eu acredito!

Sem comentários: