O jornal do Sporting Clube de Portugal é o mais antigo órgão de informação de um clube desportivo, salvo erro completa este ano 85 anos de vida.
E se no início o jornal (primeiro com o nome de Boletim) foi feito com enorme esforço e dedicação, nos últimos anos tem defraudado a expectativa dos seus assinantes e leitores, não sendo um reflexo de um clube como o Sporting.
Na altura do centenário do nosso clube, houve uma grande campanha para angariar novos sócios e o próprio presidente e alguns jogadores apelaram para esse facto.
Pois é certo que um jornal para “viver” e melhorar precisa de leitores, precisa de assinantes, precisa no fundo de receitas.
Só que e com tristeza o digo, o nosso jornal não motiva ninguém a comprá-lo, porque o seu conteúdo é pobre, a sua qualidade editorial e gráfica, é fraca. A relação preço/qualidade é má.
O jornal tem poucas páginas, lê-se rapidamente e não retrata nem de perto nem de longe a realidade das modalidades do clube. É um jornal pouco interventivo que não inova e faz o seu papel de órgão do poder.
Já fui assinante do jornal. Neste momento nem sequer sou leitor, e é com mágoa que digo isto, porque a Direcção nada tem feito para dignificar um jornal que devia ser um veículo essencial na vida do Sporting, onde todos os sportinguistas se pudessem rever.
A continuar assim, poderá um dia sermos confrontados com a notícia do seu fim, para nossa tristeza e frustação.
Sem comentários:
Enviar um comentário