terça-feira, 18 de setembro de 2007

O regresso dos filhos pródigos...



Já não bastava o adversário ser o poderoso Manchester United, já não bastava o seu plantel recheado de estrelas, ainda tinham de ter lá dois dos nossos "miúdos". Pois é, esta quarta-feira, vamos ter de regresso a Alvalade, os "nossos" Cristiano Ronaldo e Nani, dois dos melhor jogadores, da nossa formação, nos últimos anos. Cristiano Ronaldo já tem estatuto nos "red devils", Nani começa, mais cedo do que muitos previam, a fazer parte das "contas" de Ferguson.
.
Sinceramente estou confiante num bom resultado, até porque se não vamos com um pensamento positivo, para um jogo destes, mais vale não ir. Tenho a certeza, que também para eles dois, este será um jogo especial. Obviamente que tudo irão fazer pelo seu actual clube, mas o futebol é assim mesmo e só peço destes dois respeito pelo clube que os "fez".
.
Eu não irei assobiar nem um nem outro, nem que, até marquem um golo e tenho a certeza que a maioria dos sportinguistas também não o fará. Ao contrário de outros, no Sporting não temos por hábito assobiar ou "enxovalhar" portugueses que vão a Alvalade em representação de clubes estrangeiros. Lembro-me do caso de Rui Costa, quando veio a Alvalade pelo AC Milan em 01/02 e fui aplaudido, aquando a sua substituição. Assim sendo, não me parece que Cristiano Ronaldo ou Nani venham a ter uma recepção áspera por parte dos sportinguistas.
.
Como referiram Yannick Djaló ou Miguel Veloso, será bom reencontrá-los, mas durante 90 minutos, eles serão o adversário e desculpem lá, nós também queremos ganhar. Bem-vindos a casa Cristiano Ronaldo e Nani.

Sem comentários: