Manchester United FC
Estádio: Old Trafford (76.000 lugares)
Treinador: Alex Ferguson
Palmarés: Premier League: 15, Charity/Community Shield: 15, F.A. Cup: 11, League Cup: 2, Liga dos Campeões: 2, Taça das Taças: 1, Supertaça Europeia: 1, Taça Intercontinental: 1.
.
.
A figura: Cristiano Ronaldo
O português feito nas nossas escolas, é sem dúvida a figura maior do "red devils". Actualmente, é considerado um dos melhores jogadores do mundo. Velocidade, técnica e talento definem este "fenómeno".
.
A equipa:
O Manchester United tem como base, uma equipa sólida, experiente e que na época passada, conseguiu destronar o Chelsea de José Mourinho. Van der Sar, Vidic e Ferdinand são as mais valias defensivas. No meio-campo, Paul Scholes, Carrick, Hargreaves ocupam-se das tarefas defensivas, Ryan Giggs, Cristiano Ronaldo e a "espaços" Nani, completam um meio-campo de ataque luxuoso. No ataque, estão para já os maiores problemas para Alex Ferguson. Com Wayne Rooney lesionado e Carlitos Tevez a demorar a adaptar-se ao estilo de jogo dos "red devils", Louis Saha tem sido a "salvação" do United.
.
AS Roma
Estádio: Olímpico de Roma (81.903 lugares)
Treinador: Luciano Spalletti
Palmarés: Campione d´Italia: 3, Coppa Italia: 7, Supercoppa Italiana: 1, Campionato Serie B: 1, Campionato Primavera: 5, Coppa Italia Primavera: 3, Torneo di Viareggio: 3, Trofeo Anglo-Italiano: 1, Coppa Fiere: 1
Treinador: Luciano Spalletti
Palmarés: Campione d´Italia: 3, Coppa Italia: 7, Supercoppa Italiana: 1, Campionato Serie B: 1, Campionato Primavera: 5, Coppa Italia Primavera: 3, Torneo di Viareggio: 3, Trofeo Anglo-Italiano: 1, Coppa Fiere: 1
.
A figura: Francesco Totti
Campeão do Mundo em 2006, Francesco Totti há muito que nos delicia com o seu futebol. Fiel à AS Roma onde está desde as camadas jovens, o capitão romano, é sem dúvida a figura da equipa. Apesar de não ser um goleador, faz muitos golos, inclusivamente de livre e na época passada, foi o Bota de Ouro Europeu, com 26 golos apontados, na Serie A.
.A equipa:
O internacional brasileiro Doni é o guarda-redes. Na defesa Panucci e Méxes transitam da época passada, juntado-se agora Juan, que vem compensar a saída de Chivu para o Inter. Outro internacional brasileiro que chegou esta época à AS Roma, é Cicinho, lateral direito vindo do Real Madrid. A todas estas soluções, ainda se pode contar com, o jovem português Antunes, contratado ao Paços de Ferreira. Como todas as equipas italianas, a AS Roma tem um meio-campo forte, onde se destacam a força de De Rossi, a qualidade de passe de Perrota e Aquilani e ainda o repentismo de Taddei. Na frente, o capitão Totti, esta época auxiliado por Giuly (ex-Barcelona) e ainda o congolês Nonda, formam um ataque bastante forte.
Estádio: Olímpico de Kiev (83.450 lugares)
Treinador: Anatoli Demianenko
Palmarés: Campeonato da Ucrânia: 11, Taça da Ucrânia: 8, Campeonato da URSS: 13, Taça da URSS: 9, Taça das Taças: 2, Super Taça Europeia: 1.
.
A figura: Serhiy Rebrov
Fez uma dupla terrível com Andriy Shevchenko, nos finais da década de 90. Teve passagens menos conseguidas por Tottenham, Fenerbahçe e West Ham. Aos 33 anos, continua a ser uma mais valia dos ucranianos.
.
A equipa:
Por ventura a equipa mais desconhecida, em relação aos outros dois "colossos" que fazem parte do nosso grupo. O Dinamo já viveu tempos de maior euforia, contudo continua a ser uma equipa forte, principalmente em casa. O experiente guarda-redes Shovkovskiy, dá garantias na baliza. Na defesa, o sérvio Marković, o senegalês Diakhaté e o brasileiro Rodrigo, destacam-se. No meio-campo, a referir, o marroquino El Kaddouri, o nigeriano Yussuf, juntando-se a alguns internacionais ucranianos, como Oleg Gusev. Os brasileiros Diogo Rincon e Kleber, juntamente com o já referido Rebrov, são as principais opções de ataque.
Sem comentários:
Enviar um comentário