segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Só faltou a pontaria...



Ultimamente tenho andado mais ocupado a nível de trabalho, dessa forma, tenho deixado o blogue, um pouco de parte, de toda a maneira, mais vale tarde do que nunca.
.
Um derby é sempre um derby e em nada me choca quando o Sporting não consegue vencer, mas isso não quer dizer, que eu tenha achado o empate de sábado, um bom resultado. Um bom resultado para um clube como o Sporting, é sempre vencer, para mais quando se pode perder pontos para o líder, como acabou por acontecer.
.
Não me quero estar a alargar na apreciação à arbitragem, pois então, teria que escrever um post de mil linhas. Digo apenas, que se houve um prejudicado foi o Sporting. Na minha opinião, ficaram por assinalar duas grandes penalidades cometidas pelo Sr. Katsouranis e uma a favor do Benfica, sobre Adu, perto do final da partida. Ainda não percebi, a decisão de Pedro Henriques, quando o seu auxiliar diz e se ouve perfeitamente: "É penalty, foi mão". Se uma vezes os auxiliares servem, outras já não. Fora isso, ainda ficaram umas quantas cartolinas amarelas no bolso de Pedro Henriques, todavia vou-me focar mais no jogo.
.
Acho que basicamente ao Sporting, faltou eficácia. Há quem diga que o Benfica entrou mais forte (como até lhe competia) mas não concordo. Acho que o Sporting, entrou em jogo personalizado, consistente e aos 3 minutos já Miguel Veloso proporcionava, a primeira grande oportunidade do início de jogo. O Benfica fora uma jogada meio confusa, que culminou com o "atirar para a piscina" de C. Rodriguez, em nada apoquentou a nossa defesa. A grande oportunidade do primeiro tempo, viria a ser inclusivamente do Sporting, numa jogada de contra-ataque, em que Yannick Djaló serve Vuckevic e o montenegrino provoca o pânico na área encarnada.
.
Na 2ª parte, voltou o Sporting a entrar mais forte e Liedson e Tonel podiam ter aberto o marcador. O Benfica só reagiu, naquela que foi a sua maior oportunidade, com um remate forte de Rui Costa (totalmente abafado durante todo o jogo por Miguel Veloso) e em que Stojkovic, com uma defesa de recurso, deixa a bola à mercê de Nuno Gomes, que atirou ao lado. Até final e fora os lances polémicos, apenas o Sporting voltou a estar perto do golo, através de uma jogada de Romangnoli, culminada com uma defesa de Quim. Num global, acho que o Sporting teve uma prestação positiva, personalizado, forte a defender, rápido a atacar (porque não jogaram assim os 90m frente ao V. Setúbal?) e onde apenas falhou a finalização.
.
Há que relembrar que já fomos ao Dragão e à Luz, e apenas perdemos um deles graças à arbitragem e estes dois ainda se encontrarão, no início de Dezembro. Enfim, diria ter sido um bom resultado, se estivessemos em primeiro lugar na Liga e não (agora) a 7 pontos do líder, assim foi um resultado, menos mau.

Sem comentários: