terça-feira, 2 de outubro de 2007

Na defesa esteve a solução...



Primeira vitória fora na Liga dos Campeões, primeiro golo oficial de Polga (que já bem o merecia), importante vitória para as nossas aspirações na Europa, mas curiosamente, um dos jogos mais estranhos do Sporting, nesta competição, pelo menos, na era Paulo Bento.
.
O Sporting até começou bem o jogo, e aos 13 minutos por Tonel (com alguma sorte) já colocava o Sporting em vantagem. Contudo o golo, ao invés de trazer acalmia à nossa equipa, parece que ainda a desconcentrou mais. Estas equipas de leste, por vezes nem jogam muito, por vezes nem têm grandes executantes, mas em casa, com o seu público, a temperatura, a qualidade dos campos, são difíceis, são chatas. O Dínamo reagiu e chegou ao empate, menos de um quarto de hora depois, num golo, muito, mas muito facilitado pela nossa defesa.
.
Felizmente, ainda na primeira metade do jogo e após um cruzamento tenso de Ronny, Shovkvskyi não segura a bola, defende para a frente e muito oportunamente, quem diria! Anderson Polga, aproveita para fazer o 2-1 e logo de pé esquerdo.
.
Sinceramente, acho que nesta partida, o que mais gostei, foi da atitude de saber sofrer da nossa equipa, entenderem que nem sempre se pode jogar bem e que por vezes, o que interessa é realmente o resultado. Yannick Djaló, continua a deixar-me "com um pé atrás", se por vezes me parece um bom driblador e muito rápido, outras vezes, falha golos imperdoáveis e não domina uma bola. Miguel Veloso, não sei... não sei se por indicação de Paulo Bento ou se por estar em dia não, caíu constantemente no erro, de defender muito em cima dos centrais, fez para mim um dos seus piores jogos pelo Sporting, mas enfim, para um miúdo que em 100 jogos, joga 99 bem, não há que reprovar.
.
A figura do jogo e por várias razões, pelo menos para mim, foi Polga. Que grande central, está este brasileiro, seguro a defender, cada vez mais certeiro no passe, dá-nos segurança a comandar a defesa e hoje até marcou um golo! Outra importante peça foi Stojkovic, se bem que por vezes ainda nos dá alguns calafrios, este jovem guarda-redes esteve impecável, aquela defesa a remate de Kleber (após mau atraso de Miguel Veloso) foi simplesmente espectacular. Para finalizar, não podia deixar de referir Ronny, que mais uma vez este muito bem e Liedson, que apesar de ainda não ter marcado na Liga dos Campeões, foi como sempre, incansável.
.
No outro jogo do grupo, o Manchester United bateu a AS Roma, o que nos deixa em igualdade pontual com os italianos. Na próxima jornada (23 OUT), iremos à capital italiana e um bom resultado no Olímpico, pode-nos dar esperanças de qualificação.

Força Sporting, sábado lá estarei, para mais uma "batalha" com o Vitória!

Sem comentários: