segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Diz que é este que vem...

Como é sabido a lesão de Derlei enfraqueceu o nosso ataque. Esta noticia surgiu tipo rumor, há umas semanas, mas agora parece que ganhou força. Pensa-se que o Sporting irá fazer regressar Saleiro em Janeiro...mas em principio só acontecerá se Yannick Djaló acabar por sair (rumo ao Villareal de onde se fala já ter havido uma proposta de 15 milhões de €). O alvo do Sporting é um jogador forte, experiente com bom jogo de cabeça, para formar uma boa parelha com Liedson. E pelo que parece...o nosso alvo é este:

John Aloisi

O Australiano está sem clube desde que acabou a pretérita temporada e resolveu esperar até Janeiro para decidir a sua vida. Para já recusou diversas abordagens. Existe ainda o rumor de que já terá assumido um compromisso com um clube europeu (pode ser o Sporting), razão pela qual recusou propostas da Australia (da emergente A-League), dos EUA e do Japão.

John Aloisi nasceu a 5 de Fevereiro de 1976 em Adelaide (Austrália), mede 1,84m e pesa 82 kg. Fez a sua formação na Academia do Adelaide City. Com 17 anos mudou-se para a Bélgica e para o Standard Liége, onde não chegou a actuar na primeira equipa. Em seguida mudou-se para o Royal Antwerp onde apontou 7 golos em 2 anos. Os 2 anos seguintes passou-os em Itália, mais concretamente na Cremonese, mas também não foi feliz, dado que só apontou 4 golos. O "Boom" surgiu na época seguinte, quando marcou 29 golos pelo Portsmouth. Em Dezembro de 1998 assinou pelo Coventry onde actuou até 2001, apontando apenas 13 golos. Neste período foi vítima de diversas lesões. Em 2001 assinou pelo Osasuna e em 4 anos em Pamplona relançou a carreira, apontando 28 golos (a grande maioria decisivos). em 2005 foi noticiado pela primeira vez o interesse do Sporting na sua contratação, mas o dianteiro Australiano assinou pelo Alavés. No emblema basco apontou 16 golos em 55 golos.

Os "Socceroos"



Ao serviço da Selecção dos Antípodas, John assumiu-se como uma das figuras principais, ao lado de Viduka, Kewell, Cahill, Bresciano ou Schwarzer. Na liguilha final para o apuramento contra o Uruguai, foi Aloisi que marcou o ultimo penalty decisivo.



Ao serviço dos "Aussie´s", John apontou 27 golos em 48 partidas. Em 2004 participou nos Jogos Olimpicos, sendo um dos 3 jogadores com mais de 23 anos. Nesse certame apontou 3 golos. Em 2005 participou na Confederations Cup, na Alemanha, apontando 4 golos (2 à Alemanha e 2 à Argentina), o que lhe valeu a bota de bronze do torneio. No Mundial de 2006 apontou o terceiro golo da vitória contra o Japão. Mais recentemente defendeu as cores do clube na primeira participação da Australia na Asian Cup, onde voltou a marcar aos Japoneses.


Aloisi é um matador e está a apenas 2 golos do recorde de melhor marcador de sempre na história da selecção Australiana (na posse de Damian Mori).


Será que é a solução que tanto necessitamos?

Sem comentários: