domingo, 21 de outubro de 2007

Relvado, Rotatividade, Rodagem e Roma


Parece cacofónico mas não é e passo a explicar.

O Sporting irá fazer as duas mãos da 4ª eliminatória da Taça da Liga fora porque o relvado está a ser mudado (esperemos que á quinta – será quinta? – seja de vez!) e o treinador optou por não trocar a ordem das mãos indo jogar esta primeira mão a Fátima por causa da viagem a Roma.

Por causa da viagem a Roma, veio a rotatividade. A tão falada rotatividade que só é feita assim desta forma nas equipas cá do burgo que, coitadas, não podem jogar 2 vezes na semana porque os jogadores ficam cansaditos. Então toca a tirar 7 titulares de uma vez e a colocar outros jogadores menos rodados.

E chegamos a outro ponto. A rodagem. Os jogadores só têm rodagem se forem integrados aos poucos com outros que constituem o “onze” habitual da equipa para que ganhem entrosamento e minutos nas pernas. Todos nós exasperamos com o iceberg Farnerud e o homem-estátua Paredes. Porém, temos de ver que eles passaram de vinte e muitos jogos dos ex-clubes deles há duas épocas, para meia-dúzia a época passada no nosso clube.

Há jogadores mais cansados (Moutinho, Polga, Veloso, Liedson…)? Parte deles descansa ao princípio; a outra parte descansa quando o resultado estiver assegurado. Caso contrário, terão de entrar de emergência e efectuar o dobro do esforço que teriam de fazer.

Até porque terça-feira há o jogo com a Roma. Sem Stojkovic e com Adrien em vez de Farnerud.

Estou para ver que frutos iremos colher da “rotatividade”…

Sem comentários: