segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Da Rússia com amor



Título do post irónico, não para o Vitória, mas para o seu treinador, que a seguir ao melhor treinador português, com cara de leão marinho é sem dúvida, o treinador que menos gosto em Portugal. Depois e antes que comecem para aí a dizer, que quando o Sporting é beneficiado já não sei dizer nada, desde já digo que a jogada que acaba por dar origem ao primeiro golo, tem origem numa falta de Vukcevic, mas que não me venham os "espertos do costume", começar já a dizer que o Jorge Sousa é do Sporting desde pequenino ou que é agora um mau árbitro (por acaso até é péssimo), porque há uns meses largos atrás, gostaram bastante da sua performance, quando o asno que vestia a camisola 20, ali da equipa do Colombo, rasteirou o Miguel Garcia e o Sr. Jorge Sousa, não soube marcar, uma clara grande penalidade.
.
Agora quanto ao jogo. Já se sabia que não ia ser um jogo fácil. O Vitória tem uma boa equipa, está com a moral em cima, tem jogadores experientes e com bom toque de bola. O Sporting na primeira parte, esteve uma vez mais aquém das suas possibilidades, mas o Vitória, ao contrário do que dizem, também não esteve assim tão em grande. Trocou bem a bola, teve uma ou outra jogada, mas criar realmente perigo, pouco criou. Mesmo assim, ao intervalo estava um pouco apreensivo. Não me pude deslocar a Alvalade como habitual, porque fiquei com um abcesso que quase me tapa a vista e não sei porquê, em casa parece que sofro sempre mais.
.
Na 2º parte gostei mais do Sporting, Paulo Bento na minha opinião fez bem em arriscar e trocar Djaló (que nulidade) por Purovic e claro a entrada de Izmailov correu bem. O russo entrou bem no jogo e foi o grande desiquilibrador da partida. Sinceramente e apesar de achar esta uma vitória justa, acho que o resultado terá sido exagerado, de qualquer forma, por vezes o Sporting joga muito e não marca e nesta partida, não jogou assim tanto mas foi eficaz. Tive mais receio que o Sporting depois do jogo de Kiev, se fosse mais abaixo fisícamente.
.
O campeonato entra agora num novo interregno e apesar da distância para o líder, vamos com o moral em cima. Esperemos que nesse tempo, possam finalmente trocar aquela vergonha de relva, desta vez, por uma relva decente e que a lesão de Anderson Polga, não seja grave.

Sem comentários: