quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Arranjem outro igual a este!

Já lhe arranjaram como parceiros na frente de ataque do Sporting, jogadores portugueses, espanhóis, uruguaios, brasileiros e montenegrinos. Jogadores mais altos, mais possantes, mais tecnicistas, todos goleadores eméritos, afirmavam. Os jornais já lhe arranjaram muitos mais, de todas as formas e feitios, de todas as raças e credos. Iriam fazer com ele uma dupla de ataque infernal, diziam. Todos se enganaram, porque se esqueceram de uma coisa. Ele sozinho é o ataque do Sporting! E todos os sportinguistas rezam para que ele nunca se lesione. Porque ele resolve!

Liedson da Silva Muniz, 29 anos, artilheiro, dono de uma capacidade inata para marcar golos. Um predestinado, que seca tudo à sua volta e que não deixa ninguém brilhar ao lado dele. Porque quando falamos de golos, falamos de Liedson.

De compleição física fraca (1,73m.-63kgs.) mas de elevada craveira técnica, com uma grande mobilidade dentro do campo, que vai atrás buscar jogo, que joga e faz jogar, que ajuda a defesa. Que cansa só de ver jogar! Um dos melhores avançados leoninos dos últimos 20 anos. Alvo de marcações cerradas, fazem sobre ele faltas em catadupa, alguns invisíveis para os árbitros.

Podem arranjar-lhe ainda muitos mais parceiros de ataque (até australianos, se quiserem), Liedson aguarda pacientemente, com calma. Porque quando o jogo começa em Alvalade ou noutro campo qualquer, ele sabe que vai fazer a diferença! Isto é, GOLOS!

Sem comentários: