Tarik Sektioui, avançado do F.C.Porto, uma das contratações de Co Adriaanse, fez uma primeira época no clube muito má, foi preterido pelo holandês e mais tarde por Jesualdo Ferreira, foi arrasado pela comunicação social, tendo sido emprestado a um clube holandês de segundo nível. Regressou esta época ao F.C.Porto e quando todos diziam que não tinha lugar no plantel e iria ser dispensado, é neste momento titular, tem feito boas exibições e marcado golos. “Besta ou Bestial"?
Paulo Bento, conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça, dois segundos lugares no campeonato que equivaleram a duas entradas directas na Liga dos Campeões. Foi um treinador bestial?
Perdemos com o Fátima, com a Roma, empatámos um jogo com o Nacional. Estamos a jogar sem chama, sem garra e sem confiança. Será o treinador uma “besta”?
Como alguns jogadores na equipa, Paulo Bento ainda necessita de ganhar experiência e maturidade que só os jogos podem dar.
Reconheço que ele é teimoso, viu-se isso frente ao Nacional, bastava ainda na primeira parte ter posto o Miguel Veloso no meio-campo, para provavelmente ganharmos o jogo. Errou, mas errar é humano, não o reconhecer é burrice.
Adrien e Paulo Renato são jogadores a quem devia ser dada uma oportunidade, Varela não devia ter saído, Paredes e Farnerud, são apostas falhadas, continuar a pô-los em campo é não acrescentar nada ao valor da equipa. De que serve jogar com um homem alto na área adversária (Purovic), se não lhe chegarem lá as bolas?
Paulo Bento ainda não é um grande treinador, nem o podia ser só com dois anos de banco, mas é o nosso treinador. Tem coragem, tem personalidade, tem carácter, é disciplinado e rigoroso, tem categoria para ir mais além, estou certo que irá. Espero que seja no Sporting!
Porque não tenho memória curta, não contem comigo para o apupar, como alguns pseudo sportinguistas o fizeram no Aeroporto de Lisboa, à chegada do Funchal. A minha maneira de ser não o permite, o meu sportinguismo muito menos.
Sem comentários:
Enviar um comentário