terça-feira, 30 de outubro de 2007

"Bestial ou Besta"?

Kasper Schmeichel, foi nas primeiras jornadas do campeonato inglês uma das revelações da Premier League. O Manchester City liderava o campeonato e Kasper ainda não tinha sofrido golos. Neste momento, para espanto de muitos, foi emprestado ao Cardiff. “Bestial ou Besta”?

Tarik Sektioui, avançado do F.C.Porto, uma das contratações de Co Adriaanse, fez uma primeira época no clube muito má, foi preterido pelo holandês e mais tarde por Jesualdo Ferreira, foi arrasado pela comunicação social, tendo sido emprestado a um clube holandês de segundo nível. Regressou esta época ao F.C.Porto e quando todos diziam que não tinha lugar no plantel e iria ser dispensado, é neste momento titular, tem feito boas exibições e marcado golos. “Besta ou Bestial"?

Paulo Bento, conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça, dois segundos lugares no campeonato que equivaleram a duas entradas directas na Liga dos Campeões. Foi um treinador bestial?

Perdemos com o Fátima, com a Roma, empatámos um jogo com o Nacional. Estamos a jogar sem chama, sem garra e sem confiança. Será o treinador uma “besta”?

Como alguns jogadores na equipa, Paulo Bento ainda necessita de ganhar experiência e maturidade que só os jogos podem dar.

Reconheço que ele é teimoso, viu-se isso frente ao Nacional, bastava ainda na primeira parte ter posto o Miguel Veloso no meio-campo, para provavelmente ganharmos o jogo. Errou, mas errar é humano, não o reconhecer é burrice.

Adrien e Paulo Renato são jogadores a quem devia ser dada uma oportunidade, Varela não devia ter saído, Paredes e Farnerud, são apostas falhadas, continuar a pô-los em campo é não acrescentar nada ao valor da equipa. De que serve jogar com um homem alto na área adversária (Purovic), se não lhe chegarem lá as bolas?

Paulo Bento ainda não é um grande treinador, nem o podia ser só com dois anos de banco, mas é o nosso treinador. Tem coragem, tem personalidade, tem carácter, é disciplinado e rigoroso, tem categoria para ir mais além, estou certo que irá. Espero que seja no Sporting!

Porque não tenho memória curta, não contem comigo para o apupar, como alguns pseudo sportinguistas o fizeram no Aeroporto de Lisboa, à chegada do Funchal. A minha maneira de ser não o permite, o meu sportinguismo muito menos.

No final da época, quando fizermos o balanço final, podem acreditar que ainda vamos “andar com ele ao colo”!

Sem comentários: