segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Futebol a dois tempos...



Desde já, este post não é uma crítica, pois concordei plenamente, com a não continuação de Alessandro no Sporting.
.
A nossa Liga, não se pode obviamente incluir nas Ligas de topo da Europa, seremos como talvez uma 2ª linha do velho continente, atrás de Ligas como a inglesa, espanhola, italiana, alemã e até a francesa, mas mesmo assim existem jogadores, vindos do mercado sul-americano, principalmente do Brasil, que não se conseguem impôr por terras lusitanas e Alecsandro será mais um desses casos.
.
Alecsandro na época passada, fez um total de 35 jogos no Sporting (Liga, Taça e Europa) onde apontou 8 golos, este ano de regresso ao Cruzeiro e ao Brasileirão, já leve 7 golos apontados. Podem até dizer que Alecsandro em Alvalade não foi a maioria das vezes titular, mas agora no Cruzeiro, também não o tem sido. Tudo isto deixa uma pergunta no ar: Estaremos perante "futebóis" de diferentes velocidades e/ou qualidade? Ou são os próprios jogadores que não têm qualidade para certas ligas?
.
Na minha opinião, essa "coisa" do jogador ser muito novo, do jogador precisar de se adaptar, não é bem assim. Obviamente os jogadores são humanos e todos eles têm as suas características. Há jogadores que mais facilmente se adaptam a uma nova realidade, a uma nova vida, a um novo clube, como existem outros que necessitam de mais tempo e entrosamento, mas para mim, jogador de qualidade, impõe-se, adapta-se e ganha o seu espaço. Sou muito apologista do "este não engana, este tem pinta de jogador".
.
Alecsandro não é caso único e por isso deixo no ar a contenda, principalmente nesta realidade Liga Portuguesa/Brasileirão... estaremos perante um "futebol a dois tempos?".

Sem comentários: