segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Faz hoje 10 anos...



Faz precisamente hoje (dia do aniversário da minha mãe) dez anos, que o Sporting se estreou na Liga dos Campeões. Foi na pré-eliminatória, frente ao Beitar de Jerusalém que o Sporting garantiu o acesso à sua primeira participação, na fase de grupos da maior competição da UEFA.

Depois de um jogo muito disputado (a 13 de Agosto) em Jerusalém, do qual pouco me recordo - a não ser uma fantástica jogada de Hadji, que por pouco não deu em golo - o Sporting recebeu os israelitas em Alvalade. Aí sim, recordo-me muito bem, de estar de férias na Aroeira e vir até Lisboa, para a assistir à partida.

Nessa 2ª mão, Pedro Barbosa "decidiu" presentear-nos com um daqueles dias, em que enchia o campo, em que nos deixava deslumbrados, com todo o seu futebol. Pedro, nesse dia marcou um "hat-trick" e os israelitas ficaram pelo caminho. Posteriormente na fase de grupos, o Sporting não foi muito feliz, acabando por ficar atrás de AS Monaco e Bayer Leverkusen no 3º lugar do grupo, mas aquela noite de Pedro, bem aquela noite... será inesquecível.

Sem comentários: