terça-feira, 21 de agosto de 2007

Ainda o Sporting/Académica...

Saudações a todos. Este é o meu primeiro artigo neste novo blog. Dei uma olhadela e para já estou maravilhado. Prometo que em seguida vou ler todos os artigos e espero comentá-los a todos...

Muitos de vós conhecem-me como o "Czar"...outros...poderão conhecer-me pela minha participação em blogs de desportos de combate como "Marcão"...sinceramente...podem me chamar aquilo que quiserem que eu não me importo! Ehehehe...

1ºPonto

Sporting 4 - Académica 1

Tenho aqui uma foto tirada por uma adepta da AAC (a minha adepta favorita...ehehehe) antes do jogo... parece-me que vai ser elucidativa!

"Hoje vão ser 4 buchas..."...e foram!

Como em principio compreendem...também fui eu que disse ao João Brites, ao Nuno Caetano e ao João Caetano, que sexta-feira era dia de Ninja. Andava com essa "fezada"desde a final do torneio do Guadiana...e já o dizia a todos. E ainda bem que foi mesmo dia de Ninja. O jogo foi completamente dominado pelo Sporting. A Académica foi presa facil e pelos vistos o prof.Manuel Machado deve andar a ter aulas com o Fernando Rocha dado que tem muito jeito para o mundo humorístico. Para além dos adeptos da AAC já nem o poderem ver à frente, lá mandou mais uma atoarda..."nunca vi marcar um penalty quando o jogador fica em pé" ... Ehehehehe...engraçado o Sr.

Sou assumidamente um anti-AAC...apesar de ter nascido em Coimbra, nunca gostei muito da AAC. A rivalidade com o "meu" Beira-Mar só serviu para aumentar este sentimento. E existe ainda outro factor relacionado com o desporto que pratiquei durante 18 épocas (andebol)....o meu clube (do qual agora sou Director Desportivo) tem grande rivalidade com a "Briosa"... e por acaso estive para ir para lá jogar por duas ou três vezes...mas por um motivo ou outro, acabei sempre por ficar no meu clube! Isto tudo para dizer que houve uma reacção do publico afecto à AAC que me arrepiou...Quando sofreram o terceiro golo e o Estádio parou de festejar, do nada começou-se a ouvir o típico "ACADÉ-MICA, ACADé-MICA"...foi surpreendente e arrebatador. Nunca esperei tal devoção, de cento e poucos adeptos, que conseguiram depois de sofrerem o 3ºgolo, com a equipa a não jogar nadinha...ter força para uma reacção daquelas. Por isso não me surpreendeu que quando a Académica marcou, festejarem como se fosse a final da Champions League! E pelo fraco nivel do futebol apresentado já me apercebi do que as siglas A.A.C. significam: Associação das Amélias de Coimbra! Ehehehe

Acho que o plantel do Sporting está mais equilibrado do que no ano passado. Mas temos um problema (e Grave!)...A saída do Marco Caneira não foi devidamente compensada...e mais...(agora vou ser polémico)... a do Tello também não. O Ronny é de facto o jogador mais fraco do nosso plantel! Será o Had pior? Não me parece...Até o Pedro Silva (que nunca foi lt.esq.) lhe ganha o lugar. Pela falta de qualidade e atitude defensiva demonstrada, parece-me que até o André Marques é melhor!

E por hoje me fico...grande abraço a todos e um grande bem hajam!

Sem comentários: