sábado, 11 de agosto de 2007

As cambalhotas de Nani...



Sendo este um blogue sobre o nosso Sporting, não me vou coibir, de num futuro falar e acompanhar alguns daqueles "meninos" que vi crescer e que hoje "dão cartas" por essa Europa. Uma pequena observação, só nunca falarei, do ex-camisola 20, de um clube rival, pois esse, bem esse... não merece sequer as minhas palavras.
.
Indo agora direito ao assunto principal deste meu post - as cambalhotas de Nani - são um assunto que tem "preocupado" muito os media. Surgiu a notícia que Sir Alex Fergunson teria proíbido Nani de festejar os seus golos dessa forma e mais tarde Yannick Djaló, seu antigo companheiro e amigo, veio a público dizer que era mentira. Nani no seu 1º golo pelo United manteve o seu festejo, no 2º já não o fez, há dias frente ao Glentoram ao apontar mais um golo (e que golo!) voltou a fazê-lo.
.
Para já e desde já, uma coisa acho piada, é a grande "paranóplia" que os media andam a fazer com o assunto, se calhar para esquecer outros que não lhes interessa muito falar. Não sei se se recordam, de já por mais de uma vez, os vários orgãos da comunicação social, darem grande foco aos atrasos que Liedson teve no passado, repararam agora, que os consecutivos atrasos da chegada de Lucho Gonzalez ao Porto, nunca fizeram manchete?
.
Muitos são os jogadores, que não só pela sua qualidade, mas também pelos seus festejos únicos, marcam a nossa memória, um Fernando Couto, um Ronaldo, um Alan Shearer, um Robby Keane, etc, etc... Nani como sabemos, na infância praticou Capoeira e a partir de certa altura, adoptou essa forma de festejo. Da primeira vez que o fez no United, ressentiu-se de uma lesão e Sir Alex (pelos vistos) chamou-o à atenção.
.
Não acho que seja por Nani em Alvalade festejar os seus golos dessa forma, que a estrutura do Sporting seja mais "amadora, mas esta preocupação de Sir Alex, só demonstra que um grande treinador, não é só aquele que escolhe o onze inicial, é aquele que vê mais além e aí o United vai à frente em relação a muitos, mas muitos clubes.

Sem comentários: