terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Um caso de daltonismo, o desperdício de uma hora, um complexo de superioridade ou...algo mais grave?



O presidente do conselho directivo do Sporting, Filipe Soares Franco, apresentou ontem o novo cartão de sócio do Sporting.

Prometida que estava "há séculos", o Sporting apresentou ontem uma nova campanha de angariação de sócios, juntamente com o novo cartão de sócio. Ainda há pouco tempo tivemos a actualização periódica prevista nos Estatutos com o envio de novo cartão de sócio. Quem compra Gamebox Sócio leva com novo cartão, quando poderia ser tudo feito no cartão de sócio. O meu filho com 3 anos de idade vai conhecer o seu 3º cartão de sócio. Muito plástico se gasta por Alvalade...

Mas esta iniciativa, que peca por tardia e de timing desajustado, não obstante os benefícios associados, deu azo a que, mais uma vez, Filipe Soares Franco "se esticasse ao comprido".

Primeiro ao estabelecer a meta utópica de 120 mil sócios (para curto prazo) e 150 mil (a longo prazo) quando o Sporting apenas andou, em toda a sua História, perto dos 100 mil. Depois ao proferir as palavras «Benfica» e «benfiquistas» mais vezes na apresentação pública no decurso da hora diária que dedicou ao clube, do que as palavras «Sporting» e «sportinguistas» e ao estabelecer como meta a do eterno rival e logo em semana de clássico.

Oxalá me engane, mas acho que irá ter de engolir estas palavras como o fez o presidente do clube rival...

E esta comparação toda, desnecessária e bacoca, apenas revela, quanto a mim, um torpe complexo de superioridade, o qual mais não é, segundo as poucas lições de psicologia que tive, que um mecanismo subconsciente desenvolvido por alguém que sofre de complexo de inferioridade.

Mas algo que podia ser explicado por um caso grave de daltonismo (confusão entre verde e vermelho), uma má forma de dedicar a hora diária ao clube ou mesmo um complexo de superioridade/inferioridade qualquer, deixou-me inquieto hoje ao ler isto e isto.

Há outras coisas que nos deitam mais abaixo do que mais que uma derrota...

Sem comentários: