sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Obrigado Manuel Fernandes!

“Ninguém adora mais o Sporting do que eu! Pode haver quem goste tanto, mas mais é que não!” Estas palavras foram ditas por Manuel Fernandes em entrevista publicada hoje ao jornal O Jogo.

Segundo este mesmo jornal, Manuel Fernandes vai deixar de treinar para voltar ao seu clube do coração. Que seja bem-vindo, que seja muito bem-vindo acrescento eu.

O nosso clube encontra-se descaracterizado, faltam-lhe símbolos, falta-lhe mística e falta-lhe sobretudo amor. Amor ao clube, amor à camisola, simplesmente amor…

Há valores que têm que ser passados às gerações futuras, há um passado rico que tem que ser transmitido aos jovens, temos que trazer de volta para Alvalade os símbolos do clube, aqueles que ajudaram a escrever a história do Sporting.

Manuel Fernandes já fez mais pelo Sporting do que muitos dirigentes e presidentes. Ele não dedica só uma hora ao clube, ele dedica-lhe a vida inteira, é um apaixonado pelo Sporting, clube onde viveu alegrias e tristezas. De onde saiu “pela porta pequena” quer como jogador, quer como treinador. Mas mesmo assim a paixão continua. Grande “Manel”.

Espero que Manuel Fernandes concretize este seu desejo. Mas toma atenção “Manel” não te esqueças como te trataram quando foste treinador. E ainda te lembras quando foste para o V.Setúbal, porque não te deixaram acabar a carreira de camisola verde-e-branca vestida, como tanto desejavas? Cuidado “Manel”olha que este clube despreza os seus símbolos, falta memória aos seus dirigentes, “Manel, cuidado!

Mas mesmo assim se quiseres regressar em meu nome e em nome de todos os verdadeiros sportinguistas que amam, sofrem e choram por este clube só te posso dizer “OBRIGADO MANUEL FERNANDES!”

Sem comentários: