quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Que futuro para o «Ninja»?


.
Quis o destino, que fosse Derlei, a marcar o 1º golo da Liga em 2007/08. Passavam 26 minutos do jogo Sporting vs Académica, quando o luso-brasileiro de fora da área, desferiu um remate sem hipóteses para Pedro Roma. Derlei, provava depois de uma boa pré-época, ser uma opção válida para o nosso ataque. A 7 de Setembro do ano passado, num treino, o «Ninja» sofreu uma entorse no joelho esquerdo, que o deixou fora dos relvados por vários meses. Recuperado dessa lesão, Derlei já treinava integrado com o restante plantel, quando agora, se submeteu a uma artroscopia ao joelho esquerdo, que vai deixar o avançado brasileiro afastado da competição, no mínimo, por mais quatro semanas .
.
Inicialmente fui um dos que "fiquei de pé atrás" com a contratação do «Ninja», não tanto pela sua qualidade e mais valia, mas por isto mesmo, as lesões. Derlei esta época já a perdeu. Passou mais tempo aleijado do que a jogar, mas o pouco que jogou gostei e aprendi a gostar do «Ninja». O luso-brasileiro tem contrato por uma época, com outra de opção. Faz 33 anos em Julho, mas mesmo assim, se o ordenado que aufere, for dentro do "razoável", acho que se devia renovar com ele. Para mais, sabendo-se que apesar de ser um dos mais recentes no clube, é um daqueles que mais força tem no balneário e que mais confiança e experiência transmite ao grupo de trabalho.
.
Como um dos nossos amigos "blogueiros" algumas vezes me disse: "Hoje é dia de «Ninja»"... acredito que se lhe for dada uma oportunidade de continuar, muitas vezes irão ser "dias de Ninja". Força Derlei!
.
E vocês, que acham?

Sem comentários: