quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Este é um jogo histórico...


.
O jogo de hoje é um jogo histórico, não pelo adversário, não pela fase em que a competição está, mas sim porque é o 200º jogo do Sporting nas competições europeias. Sporting, que é o único clube português, a marcar sempre presença, em todas as edições das competições europeias, desde o seu início.
.
Como referi há dias, o Sporting em quase tudo é pioneiro e também nos jogos europeus o foi. A principal competição europeia de clubes foi lançada um mês após o primeiro congresso da UEFA, que teve lugar em Viena, a 2 de Março de 1955. A competição idealizada pelo L'Equipe não obrigava a que os participantes fossem campeões nacionais, funcionava sim por convites aos clubes que geravam maior interesse junto dos adeptos. O primeiro jogo da Taça dos Clubes Campeões Europeus teve lugar em Lisboa, no qual o Sporting empatou a três golos com o FK Partizan.
.
Hoje, mais de 50 anos depois, o Sporting faz o seu 200º jogo nas provas da UEFA e procura a sua 50ª vitória na Taça UEFA. Tenham honra na camisola que vestem, uma camisola que tem história. Hoje, mais que nunca, honrem o passado e... vençam!

Sem comentários: