terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Atitude reprovável


.
O jornalista Rui Santos (Record e SIC), foi vítima de uma emboscada na noite do passado domingo, quando abandonava as instalações da SIC depois do programa "Tempo Extra". O jornalista tinha 3 indivíduos encapuzados à sua espera no parque de estacionamento e foi mesmo agredido quando já estava dentro do seu carro. Face à chegada de outras pessoas, os agressores puseram-se de imediato em fuga e Rui Santos acabou por não sofrer ferimentos que obrigassem a cuidados hospitalares.
.
Já aqui no blogue critiquei Rui Santos, muitas vezes não concordo com as suas análises, com as suas opiniões, mas chegar-se à intimidação física, à violência, para fazer tentar "calar" alguém, é do mais baixo que há. Todos nós temos direito à nossa opinião e a expressá-la livremente. Muitos dos nossos pais, familiares, etc... lutaram por uma liberdade, que não existia antes de Abril de 74. Ganhámos o direito a viver num país livre, onde podemos pensar pela nossa cabeça, onde podemos nos expressar livremente. É esse o Portugal que eu gosto e é nesse Portugal que quero viver, não no "Portugal do passado", não no "Portugal ditatorial".
.
Em meu nome pessoal - dos outros "blogueiros" não sei - apresento todo o meu apoio ao Rui Santos. Que continue o seu trabalho, que não "baixe a cabeça" e que siga em frente. Os tempos de opressão, de viver constantemente com medo já lá vão e não podem voltar! Verdadeiramente lamentável.

Sem comentários: