terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

E quem exige mais da SAD?

Segundo noticiam hoje os jornais, a administração da Sporting, SAD marcou presença no treino de ontem para exigir mais dos jogadores, lembrando que nada lhes falta, pois o Sporting é um clube cumpridor.

A mesma administração que nos momentos mais difíceis, em que deve "dar a cara", prima pela ausência, apareceu agora para exigir mais aos jogadores que...escolheu e que têm um nível condizente com o futebol que vêm apresentando - medíocre.

E no "mercado de Inverno", quando poderiam "emendar a mão", fazem mais do mesmo, como que reafirmando que este é que é o "caminho" a seguir: jogadores emprestados e jogadores a (suposto) "custo zero", mas que fazem um "desvio" por um clube da 2ª Divisão do Uruguai, sem nunca lá ter posto um pé. É para, mais uma vez, transformar o "custo zero" nuns milhares de euros a distribuir por uns quantos à custa dos mesmos - do Sporting e de nós, verdadeiros sportinguistas!

Não se poderia exigir menos do Sporting - que fosse um clube cumpridor. Não se pode exigir muito mais de Paulo Bento, quando nos pomos na sua pele e nas situações mais difíceis vemos que não há soluções (basta olhar para o "banco"!). Não podemos exigir mais a jogadores como Purovic, Marian Had, Gladstone, Farnerud porque pouco mais têm para dar. Não podemos exigir mais a jogadores como Polga, Moutinho, Tonel e Liedson que, à margem dos golos, muito tem lutado para inverter o rumo dos acontecimentos.

Mas podemos exigir mais aos dirigentes do Sporting. Pela política de contratações falhada. Por não ter tido mão em certos jogadores em determinados momentos e ter de ser o treinador e até o seleccionador nacional a fazê-lo. Por ter "trilhado" o caminho da mediocridade. Dos pobrezinhos mas de espírito. Porque com pouco dinheiro também se pode fazer boas contratações. Basta ter mais trabalho, menos comissões a distribuir e mais organização.

Só nós, sportinguistas, poderemos exigir mais de quem (supostamente) dirige o nosso clube. Cabe-nos a nós lutar contra este marasmo e indiferença e não deixar que o Sporting caia em situações que nunca se deveriam repetir...e que um certo "Projecto" sempre defendeu que nunca se repetiriam!

Acordem Sportinguistas! O Sporting somos nós!

Sem comentários: