sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Afinal o que vale Pontus Farnerud?


.
Nascido em Helsingborg a 4 de junho de 1980, Pontus Farnerud começou a "dar nas vistas" no Landskrona, onde o AS Monaco o foi buscar, em 1998. Seria ao serviço dos monegascos que Farnerud, ganharia o seu principal título - além da Taça de Portugal 2006/07 - ou seja, a Ligue 1 em 1999/2000. Em 2002 marcou presença no Mundial Coreia/Japão pela Suécia, mas não efectuou qualquer jogo. Na época de 2003/04 foi emprestado ao Strasbourg, regressando na época seguinte ao principado. Em 2005/06 seria definitvamente cedido ao Strasbourg, clube onde o Sporting o foi contratar, no ínicio de 2006/07.
.
Na sua primeira época de "leão ao peito", Farnerud deu algumas boas indicações na pré-época, mas acabou por nunca se fixar como titular, efectuando apenas 10 jogos, entre Liga, Taça e Champions. Pensou-se no início da corrente época que fosse um dos dispensados do Sporting, mas Paulo Bento disse contar com ele. Até ao momento, e na Liga Bwin, jogou apenas 169 minutos repartidos por 8 jogos e mais umas breves aparições nas restantes competições.
.
Talvez também, pelo momento menos bom da equipa, Farnerud tem sido um dos "elos mais fracos" e um dos principais visados, pelos adeptos do Sporting. Na minha opinião, Farnerud é um jogador "frio". Um jogador que joga, conforme o que a equipa joga. Se a equipa está bem Farnerud passa despercebido, se a equipa está mal, Farnerud não consegue mudar o rumo dos acontecimentos. Tem alguma visão de jogo, noções de posicionamento, mas está longe de ser um desiquilibrador. Paulo Bento continua a contar com ele, mas o tempo de Pontus em Alvalade, para começar a escoar...
.
Qual a vossa opinião?

Sem comentários: