quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Os nossos adversários na «Champions»

.
Barcelona:
O Sporting terá pela segunda vez na sua história pela frente o gigante catalão, depois de ter sido eliminado na segunda eliminatória da Taça UEFA de 1986/87.
.
Os leões, treinados por Manuel José, perderam em Camp Nou por 1-0, consequência de um golo de Júlio Alberto aos 73 minutos. No segundo jogo, em Alvalade, a eliminação chegou a sete minutos do fim.
.
O mexicano Negrete (40) e o inglês Ralph Meade (60) viraram a eliminatória, mas Roberto, com um grande remate de fora da área, garantiu o apuramento do Barça.
..
Basileia:
Há um ano, o Basileia surgiu no caminho do Sporting, na Taça UEFA. Os leões têm passado com formações suíças, mas a história entre estes dois clubes que agora se encontram no Grupo C da Liga dos Campeões resume-se aos confrontos da época transacta, favoráveis ao Sporting.
.
Um passado curto e ainda bem vivo na memória dos adeptos de ambos clubes. Dois golos de Simon Vukcevic deram vantagem aos leões na primeira mão. A superioridade dos portugueses foi confirmada no St. Jacob Park, recinto no qual Portugal foi eliminado do Euro-2008, pela Alemanha.
.
Nesse último embate, Pereirinha e Liedson (bisou) marcaram os golos e resolveram a eliminatória, com um 3-0 na segunda mão. O Sporting passou aos 16avos-de-final, onde encontraria e ultrapassaria o Bolton, antes de ser eliminado pelo Rangers, da Escócia.
.
Shakhtar Donetsk:
O Sporting nunca defrontou o Shakhtar Donetsk em jogos da UEFA. No entanto, os ucranianos já defrontaram F.C. Porto, Boavista e Benfica com um saldo equilibrado: duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Sem comentários: