quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A importância da vitória em Braga


.
Não se pode dizer que tenha sido uma exibição de encher as medidas, com um futebol espectáculo ou uma vitória concludente, mas será isso o mais importante para ganhar títulos? Em tempo tivemos um "Sporting de Peseiro" que deslumbrava e nada ganhava, ora eu, não conseguindo conjugar as duas coisas, prefiro uma equipa adulta, combativa, que sabe o que quer e que chega ao jogo e faz o que tem a fazer para trazer os 3 pontos.
.
É certo que nos últimos 7 jogos entre SC Braga e Sporting, apenas tínhamos perdido um (o ano passado, na visita à «pedreira» por 3-0), mas o SC Braga está diferente, está mais forte e no futuro do campeonato se verá a importância da vitória em tal campo. Vamos ver quantos passarão por lá e trarão os 3 pontos.
.
Alguns sportinguistas que conheço, congratulavam-se com o empate no clássico de sábado, entre Benfica e FC Porto e eu retorqui que isso só valeria de algo, caso vencessemos em Braga. Ora assim sucedeu. Fizemos uma exibição conseguida, adulta, e que na minha opinião apenas pecou, por não "matar-mos" o jogo com um segundo golo, nas oportunidades que tivemos. Nesta partida notou-se também a meu ver, as maiores soluções que temos esta época. Na época passada um castigo como o de Polga era um "ai jesus", a falta de um Liedson era uma "desgraça", este ano, deixámos de fora jogadores como Miguel Veloso, Vukcevic e ainda "perdemos" Yannick em grande forma e isso não afectou grandemente o esquema da equipa.
.
Não há que embandeirar em arco ou começar com ilusões desmedidas, mas esta equipa se continuar assim pode ir longe, dá-nos garantias. O Sporting volta à acção e logo num grande palco, a 16 de Setembro quando visitar Camp Nou. Um resultado positivo em Barcelona, pode motivar a equipa para o ciclo que se segue, que inclui jogos com os directos rivais. Estou confiante e acho que se passarmos esses testes com nota positiva, acho que podemos embalar para uma grande época. Se tivermos alguns precalços, também não é por aí que a época vai por água abaixo.
.
Ah! E uma pequena nota... Postiga já rende vitórias e pontos.

Sem comentários: