terça-feira, 9 de setembro de 2008

O drama de Miguel Garcia

.
5 de Maio de 2005, uma data que Miguel Garcia jamais esquecerá, assim como todos os sportinguistas. Foi no último segundo, do jogo da 2ª mão das meias-finais da Taça UEFA, que este defesa alentejano ganhou estatuto de herói, ao colocar o Sporting, na 2ª final internacional da sua história e eu quase que ia partindo o pé, tantos foram os pontapés que dei no sofá, aquando esse golo!
.
Foi em 2003/04, na época de inaguração do novo estádio, que Miguel Garcia começou a fazer parte do plantel principal. Esteve 4 épocas no plantel senior, acumulando cerca de 80 jogos de "leão ao peito". No final da época de 2006/07 foi dado com dispensado e rumou a Itália e à Reggina.
.
Três anos e meio depois, deparo-me com uma entrevista sua num jornal desportivo e fico a saber está na fase final de recuperação de uma complicada lesão no joelho esquerdo e... desempregado.
.
Nunca considerei o Miguel um fora de série, mas sempre demonstrou ser um excelente profissional, assim como sempre me pareceu uma excelente pessoa. Tudo na vida tem ciclos e o Miguel passou o seu no Sporting.
.
Neste momento menos bom, só lhe desejo o melhor dos futuros, e uma vez mais, deixo aqui um obrigado, por me ter feito viver um dos momentos mais mágicos que tive como adepto do Sporting. Obrigado Miguel!

Sem comentários: