segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Entrada de leão!


.
Era "obrigatório" entrar nesta Liga a vencer, principalmente depois de termos vencido o FC Porto para a Supertaça e quando recebíamos no nosso reduto, o recém promovido Trofense. Na antevisão ao jogo, Paulo Bento parecia estar a adivinhar muito do que se passaria. Mais uma vez, uma equipa de arbitragem decidiu aparecer em Alvalade para ser protagonista e conseguiu fazê-lo, conseguiu estragar um jogo, que até ao minuto 58 estava totalmente dominado pelo Sporting.
.
O Sporting obviamente não se pode amendrontar por ficar com 10, principalmente frente a uma equipa que não é do seu campeonato, mas o Sporting não tem que ser prejudicado e ficar calado. Os chorões ali do Colombo chamam-nos de "calimeros", pois eu acho muito bem, que principalmente num jogo onde ganhámos sem margem para dúvidas nos queixemos! É uma pouca vergonha marcarem-nos um penalty a 2 metros da área! A expulsão não está em questão, mas aquele penalty... por amor de Deus! Ridículo! Fantasmagórico! Enfim, Alvalade por vezes, mais parece ser o "Entroncamento" do futebol nacional e o João Caetano no post anterior já falou disso e muito bem.
.
Quanto ao jogo e à nossa equipa, gostei sinceramente. Principalmente na 1ª parte e até à "palhaçada", acho que estivemos muito bem. Entrámos com vontade, com atitude e a praticar um belo futebol. Aquele quarteto no meio-campo formado por Moutinho, Rochemback, Izmailov e Romagnoli, em constante mutação, em constante movimento, fez maravilhas. Derlei e Yannick (que golaço!) na frente "partiram" aquela defesa do Trofense e cá atrás, mesmo com a alteração de Caneira para a entrada de Grimi, fora uma ou outra situação a corrigir, estiveram sempre muito certinhos. Para mim, mais uma vez e à semelhança do jogo da Supertaça, Izmailov terá sido o melhor jogador em campo.
.
Foi uma "entrada de leão", um bom começo de campeonato, mas que só interessa se tiver continuidade a nível exibicional e se reflectir nos resultados. Com o plantel que temos esta época, com todas as soluções que existem, se a atitude se mantiver, se a postura continuar a ser esta, podermos fazer sem dúvida uma grande época. Na próxima 2ª feira temos já um grande teste, na visita a Braga. Ainda é muito cedo para falar seja do que for, mas se nos impusermos, se ganharmos, não tenho dúvidas que temos equipa! Temos equipa para lutar pelo título. Se o resultado não for o mais positivo, nada está perdido, mas se queremos ser campeões é já, desde o início que temos que marcar posição e não deixar fugir os rivais.

Sem comentários: