quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Outro Stojkovic?


O Sporting participou hoje em mais uma edição do Torneio Santiago Bernabeu (aliás este jogo deveria ter-se efectuado no ano passado, mas a triste morte de Puerta levou ao cancelamento do jogo). O resultado foi de 5-3 para o Real Madrid.

O Sporting deu uma triste imagem na primeira parte. A defesa andou completamente à deriva sofrendo um massacre por parte dos atacantes madrilenos. O meio-campo foi um caos e o ataque não existiu.

Não foi por acaso que no final da primeira parte o resultado já marcava 5-1 para a equipa da casa.

Na segunda parte Paulo Bento rectificou posições, o que devia ter feito logo no início do jogo, e o Sporting equilibrou a partida, conseguindo marcar dois golos sem resposta.

Deste jogo perante muitas ilações que Paulo Bento irá tirar uma foi tirada por quem assistiu à partida. Da equipa que viajou para Madrid só quem não jogou foram Daniel Carriço e Vukcevic.

Se não foi surpresa a não participação no jogo do jovem defesa leonino, já o mesmo não se poderá dizer em relação ao montenegrino.

A não inclusão deste jogador leva-nos a suspeitar que há mesmo problemas na relação treinador-jogador. Porque não se vislumbra outra razão.

Se for pelo facto de não ter ritmo de jogo, então porque jogaram Pedro Silva, Ronny e Tíui? Se estava lesionado, porque viajou? Com o Sporting a perder e a jogar mal Vukcevic seria certamente uma mais-valia para a equipa.

Espero que Paulo Bento não vá novamente arranjar um novo “caso Stojkovic”. O Sporting não pode nem deve suportar estes “amuos” do seu treinador. Se já ficámos prejudicados em relação ao guarda-redes o que dizer em relação a Vukcevic, sem dúvida um dos melhores jogadores do futebol português a que Paulo Bento não pode nem deve dar-se “ao luxo” de desperdiçar.

Espero que Paulo Bento reflicta e ponha Vukcevic a jogar. O Sporting e os sportinguistas agradecem.

Sem comentários: