terça-feira, 19 de agosto de 2008

Terminou a prestação olímpica...



Com o "falhanço" de Naide Gomes em chegar à final do salto em comprimento, os atletas sportinguistas dão como concluída a sua prestação nos Jogos Olímpicos de Pequim. Naide que era candidata a uma medalha, começou o concurso com dois saltos nulos e surgiu na última tentativa muito nervosa acabando por fazer 6,29 metros e ficando surpreendentemente afastada da final.
.
Francis Obikwelu outro dos candidatos a medalhas, foi penúltimo na sua meia-final, não atingindo dessa forma a final, onde poderia repetir ou até melhorar Atenas (medalha de prata). Marco Fortes falhou a qualificação para a final do lançamento do peso, depois de dois ensaios nulos e um terceiro de 18,05 metros, muito abaixo da marca definida para o apuramento directo (20,40) e da sua própria. Arnaldo Abrantes foi oitavo e último classificado na sua série de qualificação (2ª) dos 200 metros dos Jogos Olímpicos de Pequim, ganha por um atleta do Zimbabué, Brian Dzingai.
.
Clarisse Cruz não conseguiu a qualificação para a final dos 3.000 obstáculos. Edivaldo Monteiro, apesar de ter melhorado a sua marca do ano, falhou a qualificação nos 400 metros barreiras. sendo 6.º na Série 1 com o tempo 49.89, ganha por Bershawn Jackson dos EUA. Sílvia Cruz no lançamento do dardo, conseguiu 57,06 metros uma marca aceitável, mas mesmo assim longe da marca mínima para qualificação directa para a final, os 61,5 metros.
.
Não se poderá falar em desilusão pois os Jogos Olímpicos, são sem dúvida uma das provas mais exigentes do panorama desportivo, mas pelo menos, relativamente a Naide e Francis, esperava-se um pouco mais. De qualquer forma, não vou estar para aqui com o "espírito português" de que antes somos os maiores e depois quando ficamos aquém do que se espera, já nada valemos. Parabéns a todos os atletas do Sporting, desde logo por marcarem presença em tamanho acontecimento e principalmente por honrarem o nome de Portugal, mesmo sem serem medalhados.

Sem comentários: