domingo, 17 de agosto de 2008

Uma vitória "sem espinhas"

Com a realização ontem da Supertaça Cândido de Oliveira, começou a temporada oficial 2008/09. E pode-se dizer que começou da melhor maneira para as “nossas cores”.

Foi uma vitória clara e justa do Sporting que foi sempre superior em campo. O FC Porto esteve muito longe da equipa que foi campeã no ano passado, os laterais são bastante fracos, notando-se a falta de Bosingwa, Paulo Assunção e de Quaresma um jogador que faz sempre a diferença.

O Sporting por seu lado, mostrou ser uma equipa coesa, com uma grande entreajuda entre os vários sectores da equipa.

A equipa mostrou já um bom futebol, com Rochemback a comandar o meio-campo e Yannick a marcar os golos da vitória. Abel e Izmailov estiveram também muito bem.

A defesa mostrou-se impenetrável, tendo Rui Patricio brilhado ao defender um penalty de Lucho Gonzalez que podia ter mudado o rumo dos acontecimentos, pois havia ainda muito tempo para jogar. João Moutinho esteve abaixo do que pode fazer, talvez “fruto” do período conturbado por que tem passado.

Apesar de termos vencido o FC Porto, não podemos ainda “embandeirar em arco” e pensar que vamos ser campeões, pois esta competição é uma prova de regularidade e só quem for mais constante ao longo de toda a época é campeão.

Podemos, no entanto, estar bastante optimistas, pois temos um plantel mais equilibrado, experiente e com melhores valores.

Parabéns ao Sporting, que ontem foi um justo vencedor (com ou sem sorte no jogo)!


Sem comentários: