sábado, 23 de agosto de 2008

O futebol está de regresso a Alvalade...


.
O futebol está de regresso a Alvalade. Hoje, pelas 20h45 começa mais um campeonato nacional, este ano denominado Liga Sagres. Oficialmente a época já começou - e bem para as nossas cores - com a Supertaça no Algarve, mas hoje disputa-se a primeira jornada da Liga, onde iremos receber o recém provomovido e estreante Trofense.
.
Esta época foi feito um maior investimento no plantel - pelo menos a nível de qualidade - logo a cobrança também irá ser maior. Se na época passada, muitas das vezes "poupava" Paulo Bento, pois olhar para um banco onde se tem um Farnerud, um Celsinho, um Purovic como alternativas, não é o mais animador, este ano soluções válidas não faltam. Paulo Bento tem alternativas para todos os sectores e poderá gerir - esperemos que da melhor forma - um plantel que pode atacar várias frentes.
.
Há já 6 épocas que o título de campeão nacional nos foge e depois de 3 segundos lugares consecutivos na Liga, com uma equipa mais equilibrada e mais experiente, temos de acreditar no título. Já vimos que este Sporting tem qualidade, tem soluções e que não se amendronta perante os ditos "grandes", seja internamente ou na Europa. Temos pecado nos jogos com as ditas equipas "menores" e a época passada, com uma carreira exemplar em casa, cada jogo fora era particamente uma derrota. Quem quer ser campeão, obviamente não pode facilitar tanto. Temos de ser fortes e "mandões" fora de portas e principalmente em nossa casa.
.
Obviamente que temos de contar com os outros, com os adversários e nunca esquecer que o futebol é um jogo e nem sempre o melhor ganha. Mas mais do que outra coisa, o que peço a este plantel é entrega, é 90 minutos de suor, de aplicação e que honrem a camisola que vestem em todos os jogos que participem. Se não ganharmos, que seja por os outros serem melhores e não por outros motivos alheios ao jogo e principalmente por falta de entrega da nossa equipa.
.
Hoje e como sempre, às 20h45, lá estarei novamente na minha cadeira nº 22, do sector B18 a apoiar a nossa equipa! Espero que esta possa ser uma época de sucesso!
.
Que a bola comece a rolar!

Sem comentários: