domingo, 2 de dezembro de 2007

Lembram-se de eu ter dito...




Lembram-se de eu há dias, num outro post ter dito: "(...) as constantes lesões e os atrasos de Stojkovic, já me começam a "cheira mal" (...)"? Realmente ainda não percebi e parece que também ninguém está a pensar explicar-nos (a nós sócios e adeptos).
.
Sempre fui um defensor de Ricardo, mesmo até concordando que tinha um défice em saír dos postes. No restante, sempre o considerei um excelente guarda-redes. Ainda mais o defendia, porque desde o dia em que "trocou" o Benfica pelo Sporting e "comprou uma guerra" com Vítor Baía era sempre, sempre, mas sempre deitado abaixo pela generalidade da comunicação social. Apesar de tudo isto, até achei que ele deveria ter saído mais cedo do Sporting, não pela falta de valor como disse antes, mas sim porque estava "queimado", só se prejudicava e mais, prejudicava o Sporting.
.
Quando se começou a apontar Stojkovic como futuro guarda-redes do Sporting, vindo da boa escola de guarda-redes da ex-Jugoslávia, já tendo visto algumas exibições dele - principalmente aquela em Belgrado frente a Portugal, a contar para a fase de apuramento do Euro-2008 - e sendo ele um jovem, com grande margem de progressão, fiquei entusiasmado.
.
Alguns jogos da pré-época, indicaram (pelo menos a mim) ter tanto de bom grande guarda-redes, como por vezes de inconstante, todavia continuei a manter a minha opinião, em relação à sua qualidade. O jogo no Dragão parecia tê-lo marcado, mas Stojkovic acabou por vir a superar o "trauma". Aqui e ali fez algumas intervenções que nos deram pontos. Comprometeu (na minha opinião) frente ao Vitória de Setúbal em Alvalade e fez a sua melhor exibição em Kiev, frente ao Dínamo.
.
Se não estou em erro, em 20 jogos oficiais esta época do Sporting, Stojkovic jogou 13 (9 da Liga, 2 da Champions, 1 da Supertaça Cândido de Oliveira e 1 da Carlsberg Cup) ou seja entre lesões, atrasos, opções técnicas e "castigos", já falhou 7. Na minha modesta e humilde opinião de adepto, para um lugar específico, como é do guarda-redes e não sendo obviamente por lesão, já são jogos a mais em falta. Sinceramente até nem estou preocupado, porque até acho que o melhor guarda-redes dos três, é o Rui Patrício, mas começa a ser muito estranho, esta onda dos atrasos, do "não está convocado por lesão" e depois não consta no boletim clínico, do estar de fora por opção, etc...
.
Hoje frente à U. Leiria está mais uma vez de fora. Paulo Bento pode sempre refugiar-se na "opção técnica", mas que para mim, isto começa cada vez a "cheirar mais mal"... lá isso começa. Só espero estar enganado.
.
Só mais uma palavra e em relação ao jogo de hoje. Depois do resultado de ontem no "clássico" e visto não podermos reduzir distância para o líder, podemos pelo menos, aproximar-nos do 2º classificado. Só peço uma coisa... empenho! Eu como sempre, lá estarei no estádio a apoiar. Força Sporting!

Sem comentários: