segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O fim de um ciclo



No final do jogo de ontem frente à UD Leiria, Paulo Bento disse: «Continua a haver condições para continuar». Na minha opinião não há. Para mim esta partida, como todos os seus imbróglios, foi o canto do cisne de Paulo Bento.
.
Antes de tomar conta da equipa principal, o seu antecessor entrou numa fase semelhante. Descrença da equipa, desmotivação, falta de garra e empenho, consequentemente maus resultados, afastamento dos adeptos, assobios, enfim...
.
Não sou mal agradecido, nem acho tão pouco que Paulo Bento seja assim tão mau treinador. Mas acho que a equipa já entrou numa "bola de neve" tão negativa, que já não há volta a dar. A partir daqui e desta exibição, acho que vai ser sempre a descer e o Sporting não pode encarar isso como uma situação normal. E já que não podemos mandar 15 ou 16 jogadores embora e mandar vir 15 ou 16 novos... acho que temos que mudar de treinador. É certo que até nunca fui apologista das "chicotadas" a toda a hora, mas acho que a desmotivação já é tanta, que só mesmo alguém com pulso e alguém com garra, pode dar a volta a esta equipa.
.
É certo que não temos um grande plantel, mas também é certo que não temos uma equipa assim tão má. Precisamos de um novo treinador, de uma lufada de ar fresco, de alguém que assuma os pontos negativos da equipa e os consiga defender e que saiba espremer o sumo, dos poucos valores reais, que temos no plantel..
.
Não desrenposabilizo a SAD e muito menos o Sr. Soares Franco, mas isso seria motivo para mais 500 linhas e sinceramente, numa hora tardia como esta, depois de um jogo como este, não estou com paciência.
.
Para já, só consigo estar triste e desiludido com tal exibição, com tal falta de garra e de empenho. Muitos poderão não concordar comigo, mas sinceramente, só vejo uma solução, para ainda podermos "salvar" algumas coisas esta época... a rápida mudança de treinador. Esta SAD não vai despedir Paulo Bento e ele irá continuar e eu só espero estar enganado e que Paulo Bento, consiga dar a volta a tudo isto.
.
Não peço milagres, não peço o título europeu, a conquista da Taça UEFA, só peço empenho e dignidade a defender aquela camisola! Se tiverem vontade, garra e empenho, muitas coisas poderão mudar.

Sem comentários: