sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A primeira grande noite...


.
Relembro hoje, a que terá sido a primeira grande noite de futebol internacional, que eu assisti ao vivo. Corria a época de 90/91 e o Sporting de Marinho Peres estava a fazer uma sensacional campanha europeia. Já desde os meus 10, 11 anos que acompanhava o meu pai ao futebol, mas em jogos grandes, acabava sempre por ficar em casa, por ainda ser muito pequeno.
.
Desta vez, sendo as meias-finais da Taça UEFA e o adversário o Inter, tanto chateei o meu pai, que ele acabou por me levar. Recordo-me de o bilhete ser caríssimo (ainda o tinha por aí, mas já não sei dele) de o estádio estar a arrebentar pelas costuras e de ter tido em parte, uma desilusão. Logo à partida porque o Sporting não venceu e depois porque estava à espera de um Inter, com os campeões mundiais Matthaus, Brehme, Klinsmann e mais umas quantas vedetas italianas como Berti ou Zenga dessem espectáculo. Coitado... criança, ainda eu não conhecia o cínico futebol italiano e catenaccio para mim, era mais nome de pizza.
.
De qualquer maneira, acabei por gostar e lembro-me de o Careca ter deixado, o na altura melhor jogador do mundo Mathhaus (o nº 10 na foto do post), no chão e do Oceano falhar a grande oportunidade de golo que tivemos. Na 2ª mão em Milão, acabámos por perder 2-0 e falhar a final.
.
Esta terá sido, a minha primeira grande noite de futebol internacional.

Sem comentários: