quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

E porque só no Natal?


.
Yannick Djaló e Vukcevic alegraram recentemente dezenas de crianças internadas no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Os jogadores do Sporting abrilhantaram o final de uma pequena peça de teatro e ofereceram bolas de futebol autografadas aos miúdos, que deliraram com a presença dos craques leoninos..
.
É sempre uma atitude de louvar, mas agora pergunto eu, porque razão só na altura do Natal, os futebolistas profissionais têm estas atitudes? Lidei de perto na minha vida profissional, com alguns "craques da bola" e um deles é embaixador da FIFA para as "Aldeias SOS" e está presente regularmente em acções destas. Sei que muitos deles também estão, sei que muitos deles por vezes até o fazem de forma "anónima", mas será por certo uma minoria.
.
Não teriam uma acção até pedagógica - no bastante tempo livre entre treinos e jogos - os profissionais do futebol, terem mais acções destas? Acho que não custava muito e a simples presença de um "craque", umas simples palavras, podem sem dúvida fazer muito pelos mais desfavorecidos, principalmente pelas crianças.

Sem comentários: