sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Carlos Queiroz versus Soares Franco

Uma entrevista dada por Carlos Queiroz ao jornal a Bola, do dia 26 de Novembro, pôs em polvorosa as relações entre Sporting e o treinador adjunto do Manchester United.

O ponto da discórdia e da polémica da entrevista dada pelo ex-treinador sportinguista centrou-se na possível ida de Miguel Veloso para o Manchester United.

Filipe Soares Franco reagiu nervosamente, afirmando que o futebolista era um activo do Sporting e não iria sair em Janeiro. O que digo eu, se tornará impossível se houver um clube que pague a respectiva cláusula de rescisão.

Carlos Queiroz por sua vez, e de uma maneira deselegante, disse que o presidente do Sporting, não sabia ler, ou não sabia o que dizia, a partir de certas horas.

Isto é uma situação que não dignifica nem Queiroz, nem Soares, Franco. Carlos Queiroz devia ter reflectido primeiro naquilo que disse, não em relação a Miguel Veloso, mas em relação ao Presidente de um clube que já foi o seu e que tem um protocolo de cooperação com o Manchester. Parece que e apesar de estar em Inglaterra, conhece bem Soares Franco para fazer tais afirmações.

Por sua vez, Soares Franco está a ser ingénuo ou lírico, como é que pode garantir que Miguel Veloso, ou qualquer outro jogador, não saem em Janeiro, quando basta aos clubes interessados pagarem a respectiva cláusula de rescisão? E claro que a vontade do(s) jogador(es) seja essa. Para quê aquela reacção disparatada, quando na entrevista não foi dito nada que os jornais não tenham já afirmado? A quem interessa tudo isto?

A concluir, deixo mais três questões:

- Que raio de protocolo de cooperação é este em que só o Manchester United parece sair beneficiado?

- Será que Soares Franco, vê os mesmos jogos que nós, pois diz repetidas vezes que não é preciso ir ao mercado em Janeiro, quando todos sabemos que este plantel é dos mais fracos que temos tido?

- Será que com notícias todos os dias nos jornais desportivos, de clubes interessados em adquiri-lo, Miguel Veloso estará concentrado no Sporting, para os jogos que se aproximam, ou já se vê a pisar os grandes palcos europeus?

Sem comentários: