quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Glória só com muito Esforço, Dedicação e Devoção



ESFORÇO para correr mais do que o adversário e acreditar que cada lance não está perdido; que o remate terá o destino da baliza; que aquela desmarcação será fatal; que a posse de bola será mantida a todo o custo; que aquele corte será crucial; que aquele lance será ganho e aquela defesa impossível conseguida. Para suar a camisola sagrada que foi tão dignamente envergada por outros jogadores em tantas tardes e noites de glória. Para justificar precisamente que merecem envergá-la e que noites como a de hoje não acontecem todos os dias nem a todos os jogadores.

DEDICAÇÃO de quem serve o clube (e que deveria despender mais de uma hora diária para tal tarefa); de quem deveria entender que é um orgulho servir o Sporting, estar presente nos bons, mas sobretudo nos maus momentos; de quem deveria sempre transmitir uma imagem positiva, naquilo que diz e faz, pois serve um clube verdadeiramente centenário, com um enorme e rico historial e que deve, por isso, estar à altura dos seus pergaminhos.

DEVOÇÃO de quem apoia incondicionalmente o clube e não assobia quem veste a camisola com o leão rampante ao peito; de quem, não se importando com os sacrifícios que faz, vai ao estádio gritar, aplaudir, contribuir para escorar a exibição da equipa, sendo o 12º jogador.

Só assim se atinge a GLÓRIA em jogos como o de hoje e se ganha o respeito dos adversários e admiração dos adeptos

Sem comentários: