Ainda há dias, falava com um amigo (que por acaso, nem é sportinguista) e já tínhamos chegado à conclusão, que realmente nos chamados "três grandes", temos 4, 5 jogadores de nível e os restantes, às vezes parece que só lá andam para "encher". Cada vez mais me convenço disso, no nosso Sporting.
.
Não acho que na última partida frente ao Leixões, a equipa até nem tenha tido atitude, porque se esforçaram, porque lutaram até ao fim, pelo melhor resultado possível. A exibição foi esforçada, mas o futebol continua a saír muito "aos repelões", sem ligação, sem um fluxo constante, algo que num passado recente acontecia e que hoje não acontece. O Sporting parece uma equipa triste, desmotivada, sem chama e isso está a traduzir-se nos resultados.
.
Caíndo no risco de ser criticado, volto a dizer que o Sporting também é uma equipa que realmente não tem muita sorte. Neste último jogo, o guarda-redes leixonense (para variar das nossas escolas e que estão sempre em alta contra a "casa mãe") fez a exibição de uma vida, teve defesas impossíveis, mas isso só não é "desculpa", o Sporting tem que produzir mais, tem que ser mais objectivo, mais lutador e principalmente mais concretizador.
.
Ao contrário do que poderá parecer, até estou confiante para o jogo de Manchester. O Sporting "cresce" nos grandes palcos e contra as grandes equipas, mas sinceramente até nem é jogo, com o qual esteja muito preocupado. Chamem-me de pouco optimista, mas independentemente do nosso resultado (atenção que obviamente, quero sempre uma vitória), vou ficar a torcer que a Roma vença o Dínamo. A Roma vencer? Isso é mau para o Sporting pensam vocês. Sim, será mau, pois hipoteca as hipóteses de passarmos à próxima fase da Champions, mas eu já vi este filme muitas vezes e prefiro garantir um lugar na UEFA do que ficar fora da Europa, já em Dezembro.
.
Para finalizar, uma palavra para o Rui Patrício. Se há um ano se estreou na Madeira e foi herói (ao defender um penalty, "feito" um metro fora da área) agora em Matosinhos já muitos queriam cruxificar o miúdo. Para mim não esteve bem, mas também teve algum azar no auto-golo de Abel e se o deixarem, vai-se fazer um dos melhores guarda-redes portugueses, no futuro. Paulo Bento já disse que vai ser titular em Manchester e eu apoio a 100%. Até porque, as constantes lesões e os atrasos de Stojkovic, já me começam a "cheira mal".
.
Força Sporting! É neste momento que precisas de nós! E eu como sempre, cá estarei para te apoiar!
Sem comentários:
Enviar um comentário