segunda-feira, 5 de novembro de 2007

É um trinta e um este Liedson!



Não só pelo que marca, mas por tudo o que faz em campo, por toda a atitude que põe no seu jogo, não tenho dúvidas em dizer, que Liedson é dos melhores jogadores, que já vi passar pelo Sporting. Em 2001, este baiano de 29 anos era ainda um amador, que representava o Prudentópolis, no Paraná.
.
Tornou-se profissional apenas em 2001/02, passou pelo Coritiba, pelo Flamengo e o Corinthians até em 2003, chegar a Alvalade. Liedson chegou sem alarido, desconhecido dos portugueses e estreou-se a 2 de Setembro de 2003, no Estádio das Antas, frente ao FC Porto, jogando 38 minutos. De lá para cá, tornou-se uma referência incontronável do Sporting, apontando 74 golos no campeonato, 13 nas provas europeias, 10 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga.
.
Mas Liedson é mais do que golos. Pela sua mobilidade, velocidade, técnica, disponibilidade física e táctica, pela sua entrega ao jogo, seja ele para que prova for, seja ele contra que adversário for, o "Levezinho" é hoje um símbolo do Sporting e é idolatrado por todos os sportinguistas. Um dia certo Presidente, de um clube rival disse: "Liedson é um jogador banal", ontem Liedson deu a resposta, ao apontar o seu centésimo golo, de "leão ao peito".
.
Liedson resolve e não resolve poucas vezes! Parabéns "Levezinho"... és enorme!
.
PS - Fontes citavam, que ontem Liedson atingiu os 99 golos, outras e o próprio, no "flash interview" da Sporttv referiam os 100 golos.

Sem comentários: