domingo, 13 de janeiro de 2008

Ainda não acham que chegou a hora?



Há cerca de um mês e pouco, falava eu do "fim de um ciclo" e agora só venho reforçar a minha ideia. Mais uma vez volto a dizer, que a culpa não morre solteira e que não é o Paulo Bento o culpado de tudo, é um acumular de situações, que vai desde a SAD, ao departamento de futebol, à equipa técnica e aos jogadores.
.
A equipa está desligada, não há motivação, não há garra, jogadores com relativa experiência e batidos cometem erros de principiante, não há vontade, não se vê nada. Apesar de nunca ter sido grande adepto do "estalar do chicote" ao mínimo problema, acho que está mais que na hora, porque se ainda não batemos no fundo, não deve faltar muito. Até nem acho o Paulo Bento um incompetente, sei das limitações da equipa, dos azares das lesões, mas um clube como o Sporting não se pode estar a "defender" com azares e lesões, porque podem dizer que o título já era e que é mais uma época sem ganhar nada, mas não pode ser assim! O Sporting tem uma história a manter, um nome a defender! Não podemos andar a perder e a perder e tudo se manter na mesma. Não somos um clube regional qualquer! Somos o Sporting Clube de Portugal!
.
Para mim Paulo Bento não faz mais nada desta equipa e se ele não "sai pelo próprio pé" só tem é que ser afastado. Deixemo-nos das tretas do passivo que nunca deixa de ser passivo, peguemos em dinheiro a sério e primeiro que comprar jogadores - que nesta altura só um tiro de sorte pode trazer quem acrescente algo - e contratemos um treinador decente! Não um Waseige ou um Peseiro, um treinador que chegue agora, que recupere esta equipa e que comece já a preparar a próxima. Tem cerca de meia época, não só para fazer com que pelo menos o Sporting lute pelo 2º lugar, como também começar já a pensar no futuro.
.
É preciso algo que agite as águas, não podemos continuar todas as semanas com polémicas, ora é o Liedson, ora é o Stojkovic, ora é o Paredes. As coisas têm de mudar. Para mim já estou farto! É contagiante a desmotivação que é esta equipa nos passa! Chega! Está na altura de dar um murro na mesa e rolarem cabeças!
.
Abram os olhos! Somos o Sporting! Isto não pode continuar!
.
PS - Abram os cordões à bolsa e vão buscar o Manuel Cajuda ao Vitória.

Sem comentários: