quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

«Não renovar pelo Sporting em 2004, foi o maior erro da minha carreira»


.
Depois daquele volte face no Verão de 93 e daquele famigerado jogo em 93-94, que para mim ficaste a ser o "inimigo número 1", pelo menos até ao dia em que entraste em Alvalade para vestir a nossa camisola.
.
Impossível esquecer as 4 épocas que João Pinto teve de "leão ao peito", principalmente aquela em que fez a fantástica dupla com Mário Jardel e que deu a dobradinha, em 2001/02. Terá sido dos jogadores que mais gostei de ver com a camisola do Sporting e acho que desde o dia 1, que foi sempre um super-profissional. Mais de 140 jogos e mais de 30 golos apontados, marcaram uma passagem por Alvalade, que terá sido se calhar a melhor fase da sua carreira.
.
Agora em entrevista ao "Público" refere que terá sido o seu maior erro não ter renovado em 2004. Também penso que sim, porque acho que pelo menos mais 2, 3 épocas faria e muito jeito nos daria.
.
De qualquer forma acho que foi dos jogadores mais fantásticos que já vi no nosso clube e apesar de todos o tentarem "queimar" depois do Mundial Coreia/Japão, mostrou que além de um grande futebolista, é um grande senhor.

Sem comentários: