domingo, 6 de janeiro de 2008

O Pesadelo de Alvalade!

Já vejo jogos do Sporting há mais de 35 anos. Ao longo de todos estes anos, já tive o privilégio de ter visto jogar grandes avançados como Yazalde, Lourenço, Manuel Fernandes, Jordão, Cascavel, Cadete, Gomes, Acosta, Jardel e Liedson. Vi também alguns razoáveis como Juskowiak, Eldon, Saucedo, Manoel, Leandro, Iordanov, Paulo Alves, Meade, Sealy, Alecsandro e outros maus como Rodger Wilde, Ouattara, McDonald, Eskilsson ,Jason, Nalitzis, Pinilla e Bueno. Houve até outros que nem sei se eram bons ou maus, como Misé-Misé, Motta, Koke, Dilson, N’Wokocha. Agora nunca vi nestes anos todos um avançado como Purovic.

Purovic pode ser bom a fazer outra coisa qualquer, agora a jogar futebol é péssimo. Provavelmente podia ter sido um bom advogado, um óptimo economista ou um excelente carpinteiro. Mas infelizmente, Purovic é futebolista e o que piora a situação é que joga no Sporting.

Purovic é tosco a jogar com os pés, falha golos com a baliza aberta (Marítimo, Paços Ferreira), joga sempre de costas para a baliza adversária, não tem mobilidade, não tem técnica, não tem sentido de oportunidade, sendo alto, ganha poucas bolas de cabeça, porque habitualmente falha o tempo de salto. Falta-lhe arte e engenho.

A culpa de estar a jogar no Sporting não é dele. É de quem o trouxe para Alvalade. E como é que esta compra foi feita? Pela net? Por catálogo, por vídeo? E de quem é a culpa? Do sistema de jogo do Sporting? De Carlos Freitas? De Paulo Bento? De Soares Franco? De todos?

Quando jogamos com Purovic, jogamos invariavelmente com 10 jogadores. Acho que ele já contaminou o Liedson com o seu péssimo futebol.

Houve avançados no Sporting que foram um total pesadelo para as equipas adversárias, Purovic pelo contrário é um pesadelo para a própria equipa.

Liedson foi no Brasil repositor de stocks num supermercado, hoje é o jogador que todos conhecemos. Purovic diz que é jogador. Eu pergunto: “será que o Pingo Doce ou o Minipreço, não estão a precisar de um repositor de stocks”? Pelo menos para as prateleiras mais altas Purovic dava-lhes jeito.

Sem comentários: