domingo, 6 de janeiro de 2008

Mercado...De quem se fala...

Saudações meus caros. Este artigo foi escrito originariamente no dia 04...mas como não consegui acabar...aproveitei e esperei pelo jogo de ontem...acabou por não alterar em nada...

Chegou Janeiro... Abriu o mercado ... e até agora... NADA!!!! Ou temos um plantel muito forte e equilibrado...ou então andamos a dormir! E eu acho que é mais isso!

De quem se fala para...Lateral Esquerdo

Pois é. Pedro Silva lesionado. Ronny sem evoluir. Had sem conseguir agarrar o lugar... É necessário arranjar um lateral esquerdo. Alguns nomes sairam a publico...Gustavo Nery mais uma vez aproveitou o nome dum clube português para se valorizar (já antes o fizera com o Benfica). Lorenzo Silva foi mais um que se chegou à frente, de modo a ficar conhecido na Europa. E agora fala-se (em alguns circulos) de China, lateral da Naval formado em Alvalade. Sem ter nada contra o China, penso que não é jogador para o Sporting. Conheço um empresario a quem lhe garantiram a pés juntos que o novo Lateral Esquerdo do Sporting vai mesmo ser o China!Para mim isto é mais um passo para a vulgarização do Sporting. Mas essa fonte...foi a mesma que me garantiu que o Nuno Valente para o ano está outra vez no Sporting. Agora pergunto eu...com 24 anos não servia...aos 34 anos serve?

Solução Czariana: E porque não...



Jorge Ribeiro. O pessoal anda a dormir de certeza. Como é possivel um jogador desta valia estar no Boavista e ninguém o ir buscar. Parece-me um desperdicio. É jogador de selecção e pode jogar como médio-interior esquerdo. Especialista em bolas paradas. Filho de um sportinguista ferrenho...festejou um golo na luz de maneira mais que insultuosa para os Benfiquistas...Não serve?
(e ainda por cima ontem marcou-nos 1 golo...e festejou a dançar!)

De quem se fala para ... Avançado

Nomes há muitos. Jogadores...poucos. Com a lesão de Derlei...Apareceram muitos nomes ligados a uma possivel mudança para o Sporting em Janeiro. Falou-se em John Aloisi (eu tb o referi aqui no SS!)...mas foram vários os nomes associados...desde Johan Elmander (para quem não há dinheiro dado que ele vale mais ou menos 10Milhoes de Euros!!!!), passando por Leandro Amaral (esse mesmo que foi para o Fluminense e que chegou a ser jogador do Porto, durante meia-hora !), até Henrik Larsson (que tem mais do que fazer do que trocar a calma da reforma na Suécia, pela pressão de jogar de Leão ao Peito), e até mesmo Bruno Moraes (que se não tivesse tido 3 operações aos joelhos nos ultimos anos, até podia ser uma boa hipótese!)...Até parece que andam a apressar a recuperação do Derlei, devido a mais uma lesão (para aí a 7ª!!!) de Yannick Djaló (que quando tem jogado...não tem rendido NADA!)...Mas não me parece que venha nenhuma "máquina goleadora"...quanto muito um Grandalhão qualquer da Bósnia, Noruega ou Guatemala...

Solução Czariana: E porque não...

Albert Zé Meyong



(agora já sei que não pode vir!!!!) Encostado e descontente em Levante foi cedido contra a sua vontade para o Albacete e recentemente afirmou ter sido um erro ter ido para Espanha. Nunca se pode saber se dava certo ou não, num clube maior...mas o Sporting actualmente não joga como uma equipa grande portanto não teria grandes dificuldades em se afirmar.

(mas... como este não pode pq já ssinou com o Belém...pq não...)

Francileudo Santos


Ponta de Lança móvel, com grande capacidade criativa e olfacto pelo golo, este Brasileiro naturalizado Tunisino poderia ser uma grande mais valia para o nosso frágil plantel. Apesar de ter apenas 1,72cm, faz muitos golos de cabeça, mas tem na velocidade a maior arma. Para quem não conhece basta dizer que cada vez que o vejo a actuar me lembro de outro brasileiro que fez furor em Portugal, Artur (ex-Boavista e FCPorto). Actualmente é jogador do Toulouse mas na 2a parte da época passada esteve cedido ao FC Zurich da Suiça.
Podem concordar ou discordar...mas não faziam pior dos que cá estão!

Sem comentários: