quarta-feira, 2 de julho de 2008

Valerá a pena ser sócio?


.
A propósito desta situação das "amnistias" e das renovações dos lugares de época, estive a ver valores para um amigo meu, que não é sócio e que este ano quer ter lugar perto de mim, lá em Alvalade.
.
Conclusão, um qualquer simpatizante ou adepto, que não seja sócio e que queira ter um lugar de época, onde se inclui o jogo de apresentação + os 15 jogos da Liga, terá de pagar 155€. Eu, que paguei um lugar de 20 anos, que todos os meses pago 11€ de quotas, que todas as épocas, desde que o novo estádio existe, tenho pago o bilhete de época, acabo por pagar 145€. É certo que tenho direito aos 3 jogos da Champions, mas a diferença compensa?
.
Acho bem que o Sporting procure atraír adeptos ao estádio, quantos mais melhor. Agora que tipo de regalias temos nós, aqueles que somos sócios há uma imensidão de anos (eu por exemplo desde 1975, assim como muitos outros aqui deste blogue), que sempre pagámos quotas e continuamos a pagar, que temos lugares especiais, que todos os anos renovamos o bilhete de época? É ter uns descontos aqui e acolá em coisas banais? Pagar menos nos cinemas do Alvaláxia? Pagar menos em jogos pontuais da Taça de Portugal e/ou da Taça da Liga?
.
Sinceramente, esta é uma política que a meu ver só afasta aqueles que já sócios são e mais, não atrai ninguém a fazer-se sócio no futuro. Mas isto sou só eu a falar. É apenas a opinião de um mero sócio, que não percebe nada disto e que pelo caminho que este clube toma, cada vez vale menos...

Sem comentários: