terça-feira, 29 de julho de 2008

Ser do Sporting...

Caríssimos,

Permitam-me que nesta primeira mensagem me apresente.

Sou o António Rodrigues, sócio nº 13.795 do Sporting Clube de Portugal. O meu "nick" será "Leceiro" atendendo à minha proveniência geográfica e à minha preferência clubística, dado que também sou sócio do Leça FC.

É com enorme prazer que passo a poder contribuir para este blogue, no qual já conheço a maior parte dos "blogueiros" de outras paragens...

A minha relação com o Grande SCP vem desde a nascença, sendo que a minha opção clubística foi muito simples, atendendo a que os meus avós eram do Sporting e os meus pais são do Sporting... Tudo boa gente, portanto...

Tenho como uma das minhas primeiras recordações a viagem a Guimarães e o jogo com o Vitória, que vencemos por 1-0 e que foi decisivo para o título de 79/80. Absolutamente inesquecível a festa dentro e fora do estádio...

Também celebrei o título de 81/82 e aprendi a encarar com fair play muitas segundas-feiras a partir daí sempre que tinha que ir para o liceu e, mais tarde, para a faculdade, onde diversos amigos meus de clubes rivais tinham uma certa tendência para me relembrar os resultados menos positivos alcançados no fim-de-semana anterior...

Foram 17 anos com poucas alegrias desportivas, mas sempre com uma paixão crescente por este Grande Clube!

Chegados à transição do milénio, explodimos todos de alegria, sendo que no título de 99/00 fui trabalhar de directa no dia seguinte, dado que vim celebrar essa conquista a Alvalade e ainda morava em Leça da Palmeira nessa altura...

É com muito orgulho que me assumo como Sportinguista e, mesmo nos momentos em que desportivamente nem tudo corre pelo melhor, há algo que caracteriza a postura desta Enorme Instituição no desporto: mais importante do que os fins que se propõe atingir, são os meios que utiliza. É isto que verdadeiramente dá a Grandeza que o Sporting Clube de Portugal tem e é isto que me faz dizer que ser do Sporting é uma forma de estar na vida!

Um abraço a todos,

António Rodrigues

Sem comentários: