quarta-feira, 23 de julho de 2008

Que Fazer com Este Guarda-Redes?

O Everton rejeitou (salvo melhor opinião) ficar com o guarda-redes do Sporting, Stojkovic, porque e segundo dizem os jornais ele só treinou durante uma hora e desapareceu.

Não sei se é por ele ainda ser novo, não sei se é por estar mal aconselhado, não sei também o que ele pretende para sua carreira. Mas a continuar assim parece-me que não durará muito essa carreira ou por outro lado ficará longe dos grandes clubes europeus.

Parece ser unânime que Stojkovic é um bom guarda-redes. Não é um fora-de-série, não é o melhor da Europa como ele se intitula, mas é de facto melhor do que qualquer um dos guarda-redes com que ficámos para esta época.

Mas tem um feitio difícil, conflituoso, quezilento. Paulo Bento afastou-o. Com razão ou sem ela. Mas o problema mantém-se. O Sporting é que fica a perder.

Porque poderá ter que continuar com o jogador e pagar-lhe os ordenados, sem ele jogar, porque poderá vendê-lo por um preço mais baixo do que aquele que o adquiriu, ou porque poderá indemnizá-lo pagando-lhe e deixando-o livre para assinar por quem quiser.

Será que quando Stojkovic veio para o Sporting (onde parece ter tido também problemas no Nantes) ninguém informou o Sporting de tal facto? Ou foi o Sporting que não fez caso? Não deve um jogador ser avaliado pelo seu valor dentro do campo mas também fora dele? Ninguém viu? Ninguém se apercebeu?

E agora? Que fazer com este guarda-redes?

Sem comentários: