terça-feira, 1 de julho de 2008

102 anos de vida de um grande clube

1 de Julho de 1906, é uma data que está na memória de todos os sportinguistas. Foi a data de fundação do nosso clube, um grande clube tão grande como os maiores da Europa.

102 anos passaram já. 102 anos de existência a fazer história no desporto nacional. A maior força desportiva nacional, dizem alguns.

Muita coisa se passou nestes 102 anos, muitas alegrias, algumas tristezas e dissabores, um clube é feito disto tudo.

Chegámos a 2008, os títulos irão continuar, os recordes continuarão a ser batidos, continuamos a ter orgulho em ser do Sporting e a amar este clube.

Apesar desta Direcção nos tratar mais como “clientes” do que como sócios, apesar de sermos só “números” e não pessoas, apesar de termos perdido quase todo o património, apesar de não termos um pavilhão, apesar de tudo, ainda amamos o clube. Os sócios são a “força” deste clube, disso não tenhamos dúvidas e tão maltratados somos. Exceptuando, claro, aqueles que deixaram de pagar as quotas. Esses têm tratamento VIP, são tratados melhor do que os sempre pagaram atempadamente e que não falharam uma única quota, seja ela extraordinária ou não. Que têm Gamebox, que vão aos jogos. Somos de facto um clube diferente.

Parabéns Sporting por estes 102 anos. Estarás sempre no coração dos verdadeiros sportinguistas aqueles que amam desinteressadamente o clube.

Sem comentários: