sexta-feira, 4 de abril de 2008

Boas perspectivas para a 2ª mão...



Belo jogo do Sporting, sinceramente apenas faltou um golo. Espanta-me como por vezes a nossa equipa consegue "pecar" tanto com equipas "menos fortes" e depois fazer belos jogos europeus. Na Europa, principalmente se não somos um "Manchester", a vantagem por vezes não é o futebol espectáculo ou o domínio avassalador, é sim saber controlar o jogo.

Antes da partida, durante toda a semana, os escoceses e os jornais portugueses por arrasto, só falavam do "inferno do Ibrox" e isto e aquilo... sinceramente não vi nada disso! Aliás não vi nada disso e que se admita que também o Rangers foi muito menos pressionante, porque o Sporting fez um jogo táticamente e principalmente, defensivamente quase perfeito (Não terá Tonel feito o melhor jogo com a camisola do Sporting?), não dando azo a que os escoceses se empolgassem. O único senão, foi o Sporting, não ter conseguido melhor as transições ofensivas, pois se temos controlado mais a bola, no último terço de terreno (atacante) podíamos ter criado mais situações de golo, e um golo fora em Glasgow teria sido ouro sobre... verde.

De qualquer forma, acho que foi um bom resultado e que abre boas perspectivas para a nossa passagem às meias-finais, o que numa época em que muitos nos temos desiludido, acabava por ser um belo prémio. Todavia nada está ganho e em Alvalade só temos de jogar para a frente, jogar para marcar e para ganhar. Independentemente de eles até poderem, marcar-nos um golo cá, nós só temos de correr o dobro e marcar dois!

Estamos a fazer uma excelente campanha europeia e se nas horas más muito se critica – e muitas vezes também tenho criticado, o que realmente não está bem - hoje, que mais uma vez se elogie, a prestação da nossa equipa.

PS – O Rangers vai oferecer a milhares de adeptos, o bilhete para estarem presentes em Alvalade. Os sportinguistas só têm que se mobilizar e no próximo dia 10, vamos encher Alvalade a caminho das meias-finais! Força Sporting!

Sem comentários: